Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Yuri Alberto lamenta queda do Corinthians na Sul-Americana: "Estava nas nossas mãos"

Guilherme Bianchini
Yuri Alberto marcou, mas Corinthians foi eliminado pelo Racing
Yuri Alberto marcou, mas Corinthians foi eliminado pelo RacingJuan Mabromata/AFP
O Corinthians perdeu com o Racing, por 2-1, em El Cilindro, e foi eliminado nas meias-finais da Taça Sul-Americana. Yuri Alberto voltou a marcar e deixou o Timão em vantagem no começo, mas um apagão antes do intervalo deitou tudo a perder.

Recorde as incidências do encontro

Autor de todos os três golos do Corinthians na eliminatória (2-2 na primeira mão), o avançado tornou-se um dos melhores marcadores da Sul-Americana. Após o jogo, porém, Yuri mostrou frustração pela queda em Avellaneda.

"É muito mau. Estávamos tão perto da grande final, que para nós era um prémio gigantesco pelo ano que tivemos. Foi palpável, estava nas nossas mãos. Infelizmente ali, por uma desatenção… É difícil, é difícil", lamentou Yuri Alberto em entrevista à ESPN.

O camisola 9 também se lembrou da eliminação nas meias-finais da Taça do Brasil, com o Flamengo, mas já colocou o foco a luta contra a descida nas jornadas finais do Brasileirão.

"É difícil, mas vamos ter que trabalhar bastante. Temos poucos dias, poucos jogos até acabar a temporada, e temos que acabar bem. Tínhamos dois sonhos na nossa mão, infelizmente escaparam. Agora é continuar a trabalhar. Se Deus quiser, vamos vai manter o Corinthians na Série A do Brasileirão", disse.

Apesar de admitir a dor pela derrota, Yuri Alberto garantiu que a equipa já estará concentrada no dérbi a partir desta sexta-feira.

"Amanhã (sexta) já muda o foco. Claro que hoje estamos a sofrer, vai ser uma noite difícil para nós. Vai ser muito difícil, mas, por mais difícil que seja, temos de dar a volta", projetou.

"O próximo jogo é o grande clássico, em casa, com os nossos adeptos. Está a ser difícil, mas vamos dar a volta e começar a encaixar grandes vitórias no Brasileirão", concluiu.