Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Surpresa na Roménia: Corvinul Hunedoara, da segunda divisão, vence a Taça nos penáltis (2-2, 3-2 gp)

Final da Taça da Roménia
Final da Taça da RoméniaProfimedia
João Lameira marcou pelo Otelul, mas existiu surpresa na final da Taça da Roménia, com o conjunto da segunda divisão a levantar o caneco.

Corvinul Hunedoara 2-2 Oțelul Galați (3-2 gp)

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

As duas equipas lutaram nos primeiros 15 minutos do jogo, mas sem oportunidades de golo.

O primeiro sinal foi dado pelo Oțelul, por intermédio de Bodișteanu, cujo remate  de dentro da área, após um cruzamento de Maciel no flanco direito, foi rejeitado pela defesa do Hunedoara. Alexandru Neacșa, o experiente médio do Corvinul, enviou Marius Coman em profundidade com um bom passe, mas o avançado hunedoara não conseguiu controlar a bola apesar de estar em boa posição.

A meio da primeira parte, um livre cobrado por Maciel deu origem ao primeiro golo. O sérvio Rusevic marcou de forma soberba na sequência de um lance de bola parada, colocando a bola no ângulo da baliza de Lefter.

Seis minutos antes do intervalo, o Corvinul marcou por intermédio de Marius Coman, que fez o seu sexto golo da época na Taça. O avançado aproveitou um ressalto de Miguel Silva na grande área e bateu Pap.

A segunda parte mostrou um jogo enérgico de ambas as equipas. Lupu foi bloqueado após uma entrada perigosa na área galega, enquanto Lefter ficou um pouco nervoso quando Bodișteanu enviou um cabeceamento, com a bola a passar bastante perto do poste direito da baliza hunedoren. O Gălățeni causou então problemas por intermédio de Cisotti, cujo remate de dentro da área foi defendido por Lefter.

Pouco depois, Marcel Bîrsan, o árbitro, assinalou uma grande penalidade a favor do Oțelul quando Bodișteanu caiu na área após uma intervenção de Neacșa. O sérvio Rusevic marcou com alguma emoção de 11 metros - o guarda-redes Lefter a adivinhar o lado - e levou a equipa de Dorinel Munteanu de novo para a liderança.

O Tănasă podia ter feito o 3-1 numa fase em que a defesa do Corvin foi apanhada de surpresa. Após um cruzamento do flanco direito e um desvio na primeira trave de Maciel, o suplente de Bodișteanu enviou para a baliza contrária.

Na outra baliza, Eduard Pap interveio quando Antonio Manolache enviou um cabeceamento na sequência de uma bola parada de Neacșa. O defesa-central emendou alguns minutos depois. A um quarto de hora do final do tempo regulamentar, Manolache bateu Pap com um remate de 16 metros.

Aos nove minutos do prolongamento, o Corvinul deu grande emoção no último terço, apesar de o treinador Florin Maxim ter feito apenas duas alterações durante os 90 minutos, uma delas de emergência depois de Viorel Lică ter sofrido uma lesão.

O jogo continuou no prolongamento, onde Lameira marcou a primeira oportunidade para o Galati após um cruzamento de Cissoti. No segundo ato do tempo extra, Hrezdac teve uma situação semelhante à de Lameira. O seu cabeceamento não convenceu e a bola passou ao lado do alvo.

O resultado de 2-2 manteve-se durante as duas partes do prolongamento, pelo que o jogo foi para grandes penalidades.

Marius Coman, o primeiro marcador de penáltis da Hunedora, foi travado por Eduard Pap, e o Galati passou para a frente após a conversão de Cissoti. O Corvinul restabeleceu a igualdade, com Lefter a bloquear Gaitan, antes de Antonio Manolache marcar também de penálti.

Lefter voltou a marcar presença, com o guarda-redes húngaro a conseguir também defender a baliza de Lameira. Bradu colocou o Corvinul em vantagem pela primeira vez no desempate por grandes penalidades, enquanto Ghiocel assinou mais um falhanço para o Oțelul.

Eduard Pap defendeu então o remate de Pîrvulescu, tendo o jogador do Corvinul a oportunidade de trazer o troféu para Hunedoara. Miguel Silva, o quinto executante, converteu então para o Oțelul.

Finalmente, Herghelegiu converteu o pontapé decisivo que trouxe a Taça da Roménia para Hunedoara pela primeira vez.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore