Argentina: San Lorenzo, de Iker Muniain, consegue vitória diante do Barracas Central (1-0)
San Lorenzo 1-0 Barracas Central
Num duelo apertado, demasiado rude, com alguns duelos violentos, a equipa azulgrana conseguiu a vantagem mínima num cabeceamento de Alexis Cuello (48') no início da segunda parte, e depois manteve a diferença sobre um adversário que está em último lugar na tabela.
De qualquer forma, para já, a permanência do Barracas Central na primeira divisão não está em perigo depois da resolução da Assembleia da AFA, que ordenou a anulação da despromoção no principal escalãp para esta época.
Longe dos primeiros lugares e sem chances de disputar as provas continentais ano que vem, o San Lorenzo pelo menos encontrou um alívio momentâneo, que lhe permite sair das posições de retaguarda.
O Argentinos Juniors surpreendeu o Talleres, que havia começado a temporada como vice-campeão e agora é o terceiro colocado, ao vencê-lo por 3-0 com gols de Francisco Alvarez (62'), Maximiliano Romero (65') e Alan Lescano (90').
No estádio Diego Maradona, foi prestada homenagem ao "Pibe de Oro", falecido em 2020, no dia 20 de outubro, 48.º aniversário da sua estreia na primeira divisão.
A meio de uma campanha irregular, o Estudiantes venceu em casa o Instituto por 3-2, com golos de Facundo Rodríguez (13'), do colombiano Alexis Manyoma (26') e de Gastón Benedetti (50'), enquanto o emblema de Córdoba marcou com Sebastián Boselli (54', na própria baliza) e Damián Puebla (67', de penálti).
Em Mendoza, o Godoy Cruz, que vem fazendo uma boa temporada, derrotou o Newell's por 2-0 com golos de Gonzalo Abrego (44') e Santino Andino (50'), dois grandes tentos que colocaram o Bodeguero entre os dez melhores do campeonato.
Rosario Central e Banfield empataram (1-1) em Arroyito, com Leandro Garate (26') a dar vantagem ao El Taladro e o colombiano Jaminton Campaz (37') a empatar com um cruzamento de pé esquerdo.
Após 18 jogos, e faltando nove, o Vélez lidera o campeonato com 37 pontos, três a mais que o Huracán (34) e seis a menos que o Talleres (31).