Argentina: Vélez vence Tigre (1-0) e regressa à liderança isolada
Reveja aqui as principais incidências da partida
Faltando seis rondas para o fim do campeonato, o Fortín foi mais forte do que nunca no seu reduto de Liniers e conquistou a vitória em um lance fortuito, quando Gian Nardelli (74, contra) tentou afastar um cruzamento, mas só conseguiu colocar a bola na própria rede.
O Vélez, que vinha de três empates consecutivos, voltou a vencer, chegando aos 42 pontos e recuperando a vantagem de três pontos sobre o Huracán (39), que o havia pressionado com uma vitória por 4 a 2 sobre o Newell's.
O Vélez manteve a vantagem sobre Racing (34) e River (33), os outros vencedores da rodada, que esperavam um deslize dos líderes para tornar o campeonato ainda mais emocionante.
Comandado por Gustavo Quinteros, o Vélez está a um passo do 11.º título da liga argentina, o primeiro em 11 anos, desde a Superfinal de 2013.
O Talleres (33), que liderava o campeonato há várias jornadas, entrou em declínio e o Lanús aproveitou a inclinação da equipa de Córdoba para a vencer por 2-1 fora de casa.
Sebastián Palacios (24) colocou o Talleres, que está há cinco jogos sem vencer, na frente, mas Marcelino Moreno (38) e Ezequiel Munoz (62) reverteram o placar para o Lanús. O Granate quer terminar o ano em alta depois de ser eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana.
À noite, o Defensa y Justicia saiu da vice-lanterna com uma boa vitória sobre o Argentinos Juniors, vencendo por 2-1 com gols de Abiel Osorio (39) e Luciano Herrera (83), enquanto Maximiliano Romero (45+5) marcou o gol de empate parcial para o Los Bichos, que começa a se distanciar da chance de entrar na Copa Libertadores do ano que vem.
No norte de Buenos Aires, Platense e Riestra empataram sem golos, um resultado que não serviu de nada para nenhum dos lados.