Claudio Echeverri estreia-se a titular pelo River e revela: “Não vou renovar contrato”
A conquista da Supertaça da Argentina por parte do River Plate ficou ensombrada para os adeptos do emblema de Buenos Aires. Na decisão do último troféu da temporada, Martín Demichelís apostou no jovem Claudio Echeverri a titular pela primeira vez, dando assim palco ao prodígio de 17 anos.
Contudo, após a partida (vitória do River sobre o Rosário Central por 2-0), o médio criativo largou uma autêntica bomba, ao confirmar que ia deixar o clube a custo zero na próxima temporada.
“O meu agente falou com o presidente. Surgiram muitas coisas na imprensa, de que eu não atendia chamadas, mas não é verdade, eu estive sempre em contacto. Não vou renovar o contrato, mas vou ficar mais um ano ou seis meses”, explicou El Diablito, à ESPN.
Formado no River Plate, Claudio Echeverri estreou-se esta época pela equipa principal do conjunto de Buenos Aires, somando seis jogos e uma assistência. Tem contrato até dezembro de 2024, sendo que completa os 18 anos a 2 de janeiro de 2024, altura em que fica legalmente autorizado pela FIFA a deixar o país.
Estrela no Mundial sub-17, onde representou a Argentina, Echeverri despertou a cobiça de vários emblemas europeus de nomeada. O Benfica foi um dos nomes que surgiu no rol de interessados de El Diablito.