Benfica cede empate (1-1) aos 87' na estreia na Youth League com o Salzburgo
Recorde as incidências da partida
O Salzburgo até entrou melhor na partida, com um remate de Trummer, logo no primeiro minuto, para defesa de Marcel Mendes. Aos 4' foi Meotti a testar o guarda-redes dos austríacos, Hamzic, antes de, aos 12', após canto de Hugo Félix, Moswitzwer quase desviar para a própria baliza.
Aos 22', num livre em zona prometedora, Hugo Félix rematou ao lado, antes de Daghim, aos 25', ter estado muito perto de colocar o RB Salzburgo na frente do marcador. Respondeu o Benfica, aos 29', com remate de João Rego à barra, antes de nova tentativa de Hugo Félix, aos 35', para fora.
Na segunda parte, sem alterações ao intervalo, Rodrigo Rego foi lançado para o lugar de Carlos Meotti aos 54', já depois de Zeteny quase aproveitar uma falha entre Diogo Spencer e João Fonseca para fazer o 1-0: valeu Marcel Mendes.
Aos 62' foi Hugo Félix, novamente de livre, a atirar por cima da baliza do RB Salzburgo, dez minutos depois foi Rodrigo Rego e, aos 82 minutos, surgiu mesmo o golo do Benfica: canto para os encarnados, Hamzic a afastar para a entrada da área e João Veloso, de fora da área, a assinar um grande golo, colocando os encarnados na frente.
Cinco minutos depois, porém, o RB Salzburgo conseguiu restabelecer a igualdade, igualmente num remate à entrada da área, de Paumgartner, a bater Marcel Mendes.
Com este resultado, as contas do Grupo D permanecem empatadas, uma vez que no outro jogo do grupo Real Sociedad e Inter Milão também terminaram com uma igualdade, mas a três golos.