Benfica empata em Milão (1-1) na 2.ª jornada da fase de grupos da Youth League
Recorde as principais incidências da partida
O conjunto lisboeta entrou bem no jogo e capaz de criar várias oportunidades junto da baliza italiana. Ainda assim, um pouco contra a corrente do jogo, foi o Inter a chegar primeiro à vantagem.
Aos 11 minutos, Diogo Prioste perdeu a bola em zona proibida, Thomas Berenbruch ficou isolado na cara do guardião encarnado e atirou a contar para o 1-0.
Hugo Félix e Rafael Luís foram sempre dos mais inconformados com a desvantagem, enquanto que no lado contrário o autor do golo Berenbruch ia obrigando o guarda-redes das águias, Luka Velickovic, a várias defesas.
Em cima do apito para o intervalo, Rafael Luís teve uma dupla oportunidade no interior da área do Inter, mas falhou o alvo. Já nos primeiros minutos do segundo tempo, Hugo Félix recebeu no coração da área, tirou um adversário do caminho e também rematou por cima.
As oportunidades sucediam-se para o conjunto de Paulo Lopes, até que, aos 75 minutos, Issiaka Kamate enviou uma bola à barra e deixou os jovens encarnados em alerta. Na resposta, Spencer trabalhou com Ivan Lima pelo corredor esquerdo, com a bola a sobrar para a finalização de João Rêgo, para o 1-1.
Até ao final, Matteo Cocchi ainda recebeu ordem de expulsão, aos 89 minutos, mas o Benfica não conseguiu aproveitar a superioridade numérica nos instantes finais para consumar a reviravolta.
Com este resultado, Benfica e Inter passam a somar dois pontos e aguardam pelo desfecho do encontro entre Salzburgo e Real Sociedad.