Filipe Celikkaya: "Perdemos de uma forma dura"
"Entrámos muito bem, até pelo golo do Diogo Cabral. Conseguimos desbloquear por forma, porque o espaço estava por fora. Perdemo-nos um pouco na pressão à frente. No entanto, o AZ não criou assim tão perigo no último terço, mas conseguiu fazer dois golos. Retificámos ao intervalo e eles tiveram muitas dificuldades em sair a jogar. Penso que durante o jogo houve sempre mais Sporting. Não estava controlado, mas estava mais para o nosso lado. Faltou a pontinha de sorte nos momentos decisivos em frente à baliza. O AZ Alkmaar foi mais competente nos penáltis, parabéns a eles. Ficava muito bem ao Sporting chegar à final".
Reviravolta em pouco tempo: "Foi muito individual, foi uma questão de uma segunda bola em que devíamos ter tirado a bola. O outro golo foi uma situação de um contra dois. Senti que o Sporting esteve sempre mais fresco que o adversário. Foi uma questão de detalhe".
Recorde as incidências da partida
Lutar pela Youth League no próximo ano: "O nosso grande objetivo é formar jogadores. Tínhamos aqui jovens que nem começaram nas primeiras jornadas. Utilizámos 29 jogadores que pertencem a três escalões. Estamos a preparar estes jogadores para uma carreira. Eles estão muito tristes, mas isto é o início da sua carreira. O Sporting está muito bem servido porque há talento".
Importância da derrota: "É como a vida, umas vezes ganhamos, outras perdemos. Hoje perdemos de uma forma dura. Disse-lhes: entregaram-se o jogo tiveram uma atitude fantástica. Uma palavra também para os jogadores que estão na equipa A. São muito, é o caso do Dário, do Fatawu, do Renato, do Chermiti... estão na equipa A e esse é o nosso grande objetivo".