Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipe Çelikkaya: "Se trouxe a bagagem toda até à final? Obviamente que sim"

Mário Rui Ventura
Filipe Çelikkaya, treinador da equipa sub-19 do Sporting
Filipe Çelikkaya, treinador da equipa sub-19 do SportingSporting CP
Filipe Çelikkaya, treinador da equipa sub-19 do Sporting, fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo com o AZ Alkmaar, das meias-finais da UEFA Youth League, marcado para sexta-feira, às 12:00, em Genebra, na Suíça.

"Vejo esta competição de uma forma muito evoluída, muito bem organizada, um pouco à parecença do que se faz na equipa A. Os jovens estarem todos juntos no mesmo hostel é interessante e são experiências que vão levar para a vida", começou por dizer Filipe Çelikkaya, ambicioso no discurso antes do duelo com os neerlandeses.

"Se trouxe a bagagem toda até à final? Obviamente que sim. Esperemos que amanhã seja um bom dia para nós e que possamos todos estar aqui até final", assumiu o treinador do Sporting.

"Já temos uma ideia para amanhã. No Sporting já temos algumas vitórias, as vitórias dos jogadores que não estão presentes aqui porque são utilizados na equipa A. Isso é uma grande vitória para nós. E agora vamos à procura da segunda vitória, que é no jogo com o AZ Alkmaar. Todas as equipas são fortes. O AZ, de facto, é uma equipa muito boa, agressiva, e que consegue perceber muito bem quando pressiona à frente e tem bloco baixo. Tem jogadores que estão a fazer uma época excelente. Mas temos uma boa equipa e valemos pelo coletivo", explicou Filipe Çelikkaya, lembrando as tais "vitórias" alcançadas ao longo deste percurso.

Siga aqui as incidências do Sporting-AZ Alkmaar

"O que temos vindo a fazer desde o início mostra que valemos pelo todo. O nosso grande título é ver o Dário (Essugo) jogar na equipa A, o Fatawu jogar na equipa A, como vocês sabem. O Renato (Veiga) também não está aqui pois está na Bundesliga… Têm estado outros jogadores e muito bem. Mas se vencermos amanhã queremos ganhar a final? Claro que sim", respondeu o treinador do Sporting, destacando a defesa leonina para o duelo com a equipa dos Países Baixos.

"Temos a nossa forma de jogar, mas também uma estratégia delineada. Temos o plano feito e amanha serão os intervenientes a produzir essa forma de jogar, que é igual desde o primeiro dia. As bolas paradas vão ser determinantes amanhã e depois há que pensar no próximo. Tenho a certeza que a equipa que passar, do ponto de vista defensivo e nas bolas paradas, será a superior. Vai valer pelos detalhes este jogo e pela inspiração dos jogadores nos momentos de decisão", explicou Filipe Çelikkaya, deixando um último apelo à diáspora portuguesa na Suíça.

"Gostava que os emigrantes nos apoiassem com muita força e com energia da bancada. Estes jogadores já estão habituados a jogar com muita gente. Aliás, já jogámos com 12 mil pessoas (frente à União Leiria) e alguns deles estiveram na Seleção (sub-19) em Barcelos com muita gente também. A ansiedade deles tem de ser funcional. Assim que a bola rola unem-se e a ansiedade passa. Estão tranquilos. Sinto-os da mesma forma como os sinto em jogos do campeonato", disse o técnico leonino.

Oiça o relato da partida no site ou na app
Oiça o relato da partida no site ou na appFlashscore