Porque é que o Copenhaga está entusiasmado com os irmãos gémeos de Hojlund, estrela do United
"Os três são jogadores fantásticos, mas também completamente diferentes. Até os gémeos são muito diferentes no que diz respeito ao caráter e ao futebol, mas partilham uma enorme robustez mental", disse ao Tribalfootball a diretora de desenvolvimento do Copenhaga, Sune Smith-Nielsen, numa reunião na sede do clube.
As expectativas são altas para Oskar e Emil Hjlund, tal como foram para Rasmus. Mas até onde podem ir? Sune Smith-Nielsen está relutante em fazer previsões.
"Entre os 17 e os 21 anos, alguns jogadores dão saltos que não se podem prever e não é apenas uma questão de tempo de jogo. Tomemos como exemplo o nosso Elias Jelert. Chegou a uma idade em que teve de perceber que tipo de futebolista era. Passou de ala a lateral-direito. Foi aí que o seu desenvolvimento explodiu", explica Sune Smith-Nielsen sobre o jogador de 20 anos que foi convocado para a seleção dinamarquesa para os particulares de março.
Com o seu sucesso no Manchester United - e antes disso no Sturm Graz e na Atalanta - Rasmus Hjlund serve naturalmente de modelo para os seus irmãos gémeos e para outros talentos do FC Copenhaga.
"Mas o mesmo acontece com Jonas Wind no Wolfsburgo, que é um tipo completamente diferente do de Rasmus. O que ele tem, Rasmus não tem, e o contrário também acontece. E quem sabe se não formarão uma futura parceria na seleção dinamarquesa", acrescenta Smith-Nielsen.