Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Porque é que o Copenhaga está entusiasmado com os irmãos gémeos de Hojlund, estrela do United

Tribal Football
Emil, Rasmus e Oscar, os três irmãos Hojlund
Emil, Rasmus e Oscar, os três irmãos HojlundFCK.DK
Tal como Rasmus Hojlund, Emil e Oskar jogam no FC Copenhaga, sendo que o primeiro é avançado, tal como o seu irmão mais velho, e marcou quatro golos na UEFA Youth League esta época. Oskar, por sua vez, é um médio que fez parte da equipa principal durante a Liga dos Campeões.

"Os três são jogadores fantásticos, mas também completamente diferentes. Até os gémeos são muito diferentes no que diz respeito ao caráter e ao futebol, mas partilham uma enorme robustez mental", disse ao Tribalfootball a diretora de desenvolvimento do Copenhaga, Sune Smith-Nielsen, numa reunião na sede do clube.

As expectativas são altas para Oskar e Emil Hjlund, tal como foram para Rasmus. Mas até onde podem ir? Sune Smith-Nielsen está relutante em fazer previsões.

"Entre os 17 e os 21 anos, alguns jogadores dão saltos que não se podem prever e não é apenas uma questão de tempo de jogo. Tomemos como exemplo o nosso Elias Jelert. Chegou a uma idade em que teve de perceber que tipo de futebolista era. Passou de ala a lateral-direito. Foi aí que o seu desenvolvimento explodiu", explica Sune Smith-Nielsen sobre o jogador de 20 anos que foi convocado para a seleção dinamarquesa para os particulares de março.

Com o seu sucesso no Manchester United - e antes disso no Sturm Graz e na Atalanta - Rasmus Hjlund serve naturalmente de modelo para os seus irmãos gémeos e para outros talentos do FC Copenhaga.

"Mas o mesmo acontece com Jonas Wind no Wolfsburgo, que é um tipo completamente diferente do de Rasmus. O que ele tem, Rasmus não tem, e o contrário também acontece. E quem sabe se não formarão uma futura parceria na seleção dinamarquesa", acrescenta Smith-Nielsen.