Reviravolta com selo de Vasconcelos: SC Braga ultrapassa Union Berlim na Youth League (1-4)
Recorde as principais incidências da partida
A equipa portuguesa dispôs das primeiras oportunidades para chegar ao golo - Afonso Duarte e Roger Fernandes em destaque -, mas foi o Union a materializar em golo a primeira ocasião que teve junto à baliza de João Carvalho.
Aos 11 minutos, Timon Kramer aproveitou uma desatenção dos centrais bracarenses para abrir o ativo em Berlim. A resposta do SC Braga não tardou e surgiu na sequência de um lance muito bem trabalhado, com Guilherme Barbosa a servir Kauan Kelvin para o 1-1.
Ainda no primeiro tempo, João Vasconcelos abriu o livro e, depois de servir Roger Fernandes para o 1-2, aos 37 minutos, anotou o 1-3 com um remate fortíssimo, aos 44, sem hipótese de defesa para o guarda-redes do Union.
O show do camisola 10 começou na 2.ª parte. Aos 50, o criativo rematou de primeira e de trivela à entrada da área contrária para o quarto dos minhotos e ficou perto do hat-trick, aos 55, quando enviou uma bola ao poste.
Completamente confortável no jogo, o SC Braga dominou o adversário e dispôs ainda de mais uma oportunidade soberana para chegar à mão-cheia de golos. Pouco antes da hora de jogo, Kauan viu Yannic Stein ligeiramente adiantado e tentou o chapéu, com a bola a sair ligeiramente por cima.
Com este triunfo, o SC Braga chega à liderança do grupo, com seis pontos em seis possíveis.