Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Samuel Justo: "Era um grande objetivo vencer este troféu"

Tiago Alexandre
O Sporting perdeu frente ao AZ Alkmaar
O Sporting perdeu frente ao AZ AlkmaarSporting CP
O AZ Alkmaar apurou-se para as meias-finais às custas do Sporting, batendo a equipa portuguesa nas grandes penalidades. Em declarações à Eleven Portugal, Samuel Justo realçou que o Sporting foi superior, mas não teve a sorte do desafio.

"Começámos muito bem o jogo com o 1-0 logo no início. Depois caímos um pouco e demos a bola ao AZ Alkmaar. Sofremos o 1-1 e o 2-1. O intervalo fez-nos bem, deu-nos frescura e conseguimos refrescar as ideias. Entrámos muito bem na segunda parte, novamente com um golo no início. A segunda parte foi mais nossa do que deles. Criaram pouco perigo na nossa baliza e faltou um pouco de sorte em frente da baliza. Nas grandes penalidades também nos faltou sorte e é uma derrota inglória. O futebol é assim".

Recorde as incidências da partida

Competição: "Era um grande objetivo vencer este troféu. Desde o início da competição que sentimos que era possível. Fomos melhor que todas as equipas que apanhámos, mesmo neste jogo. É uma derrota um pouco inglória por ter sido nos penálti, mas vai-nos fazer crescer".

Percurso: "Todos nós honrámos o símbolo e a camisola do Sporting. Não nos podem apontar nada. Chegámos a umas meias-finais, a final estava tão perto e acabámos por cair".

Penáltis: "Não gosto muito de grandes penalidades. É difícil estar de fora. Quando o guarda-redes defendeu ainda acreditava. O Callai respondeu, mas o guarda-redes deles teve mérito e defendeu dois. É assim o futebol".