Youth League: Benfica cede empate com o Atlético de Madrid (2-2)
Recorde as incidências da partida
Vítor Vinha, treinador do Benfica, apostou no mesmo onze que venceu o Estrela Vermelha e, logo no primeiro minuto, Gustavo Varela, que tinha bisado na ronda inaugural, fez o 1-0, após cruzamento do lado direito.
Aos 18 minutos surgiu o 2-0, num excelente lance individual de João Rego, que serviu Olívio Tomé para um remate de pé esquerdo, com o guarda-redes do Atlético de Madrid a ainda tocar na bola.
A formação espanhola reagiu, aos 25 minutos Rayan Belid reduziu e, já depois de João Rego não ter conseguido, de cabeça, dar o melhor seguimento ao cruzamento de Olívio Tomé, aos 38', o Atlético de Madrid empatou de penálti, aos 45+3', castigando a falta de João Fonseca sobre Janneh dentro da área.
Na segunda parte foi o Atlético de Madrid a ficar à beira da reviravolta, aos 58 minutos, quando Omar Janneh, após lance individual, cruzou mas não conseguiu encontrar nenhum companheiro de equipa para o desvio. Respondeu o Benfica, por João Rego, aos 66 minutos, com um remate a rasar o poste da baliza espanhola.
A missão do Benfica tentar chegar ao golo da vitória ficou bem mais difícil aos 83 minutos, quando Tiago Freitas viu o segundo amarelo e foi expulso.
Em cima dos 90' foi mesmo o Atlético a ficar perto do 3-2, com Suárez a rematar e Voitinovicius a negar o golo espanhol e a garantir um ponto para o Benfica no Seixal.