Youth League: Benfica empata (1-1) e adia apuramento, SC Braga invicto e na fase a eliminar (1-0)
Benfica 1-1 Inter
Duelo importante para os encarnados no Seixal. Depois do surpreendente desaire no País Basco, o Benfica sabia que uma vitória diante do Inter garantia desde logo a qualificação para a fase a eliminar, mas não foi além de um empate com o conjunto transalpino, única equipa sem vitórias neste Grupo D.
Depois de uma primeira parte sem grandes motivos de frisson, o Inter foi a primeira equipa a adiantar-se, contra a corrente do jogo. Daniele Quieto (49 minutos) finalizou na pequena área após uma boa jogada pela esquerda e deixou o Benfica em desvantagem.
Contudo, a resposta não se fez esperar. Na sequência de um livre de Diogo Prioste, Nuno Félix finalizou ao segundo poste repôs a igualdade que não mais foi desfeita, pese embora o remate de Rodrigo Rêgo ao poste aos 90+3 minutos.
Com este resultado, o Benfica está no segundo lugar com seis pontos, a cinco do líder Salzburgo, mas com mais três que Inter e Real Sociedad. Os três conjuntos vão decidir quem fica com o segundo lugar e vai ao play-off.
SC Braga 1-0 Union Berlim
Em estreia na Youth League (nas outras duas participações na prova milionária ainda não existia esta competição), o SC Braga está, para já, invicto. Em cinco jogos, o conjunto minhoto soma três vitórias e dois empates, sendo que já está apurado para a fase a eliminar.
Esta quarta-feira bateu o Union Berlim por 1-0, no duelo do Grupo C, com a curiosidade de Marco Grote, que orientou a equipa principal dos alemães após a saída de Urs Fischer a regressar aos juniores do conjunto germânico. Uma partida que acabou por ser dominada pelo conjunto minhoto e em que o triunfo ficou selado no primeiro tempo, quando João Vasconcelos (31 minutos) finalizou uma jogada pós passe de Kauan Kelvin.
Com este resultado, o SC Braga sobe provisoriamente ao primeiro lugar do Grupo C, com mais três pontos que o Real Madrid (que ainda vai defrontar o Nápoles) e mais oito que o Union Berlim, na terceira posição. Os arsenalistas já sabem que vão jogar na fase a eliminar sendo que na última jornada visitam os napolitanos para decidir se ficam no primeiro posto (e vão diretamente para os oitavos de final), ou no segundo (disputam um play-off).