Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Youth League: Benfica mantém invencibilidade com triunfo sobre o Feyenoord (2-0)

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Benfica ainda não perdeu na Youth League
Benfica ainda não perdeu na Youth LeagueSL Benfica
O Benfica venceu, esta quarta-feira de manhã, o Feyenoord, no Seixal, para a Youth League, por 2-0, numa partida referente à terceira jornada da Liga dos Campeões dos mais novos. Gonçalo Moreira foi a grande figura do encontro com um bis (45' e 49').

Recorde as principais incidências

Tal como acontece na Liga dos Campeões, o Benfica está a fazer uma boa campanha na Youth League e continua sem derrotas na competição. Depois de deixar fugir o triunfo frente ao Atlético Madrid (2-2), a equipa encarnada dominou o Feyenoord e alcançou um triunfo que até pecou por escasso, tal o domínio das águias.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Uma primeira parte de sentido único tardou a ter golos por mérito do guarda-redes da equipa neerlandesa, Ismail Ka, e dos ferros da baliza do Feyenoord, que travaram um arranque quase perfeito para a equipa benfiquista.

Gonçalo Moreira começou cedo a dar nas vistas com um remate perigoso antes dos 10 minutos de jogo, mas o Feyenoord não mostrou capacidade para reagir. No espaço de um minuto, Tiago Parente acertou no poste, na sequência de um canto, e Gustavo Varela rematou à trave da baliza neerlandesa.

O domínio era claro, mas só foi traduzido em superioridade no marcador em cima do intervalo. Ka negou o golo a Gustavo Varela com uma grande intervenção, mas Gonçalo Moreira (45') fez o 1-0 após boa combinação entre João Rego e Olívio Tomé, com o último a assistir.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Feito o que estava a ser mais difícil, o Benfica voltou para a segunda parte com outra confiança e não tardou a chegar ao 2-0. Gonçalo Moreira (48') bisou com um remate colocado à entrada da área, que Ka não conseguiu travar.

Com vantagem no marcador, o Benfica limitou-se a controlar a partida enquanto procurava o terceiro golo e a verdade é que as oportunidades pertenceram todas à equipa portuguesa. Ismail Ka, o melhor do lado neerlandês, segurou o 2-0, que deixa o Benfica de forma provisória no lote de cinco equipas com sete pontos. Por outro lado, o Feyenoord continua no fundo da tabela, sem somar qualquer ponto.