Youth League: Benfica vence Real Sociedad (2-1), SC Braga anula Real Madrid (0-0)
Benfica 2-1 Real Sociedad
O Seixal recebeu um encontro entre duas equipas que não venceram nas duas primeiras jornadas da Youth League. E ambos sabiam da importância dos três pontos para continuar a aspirar com a próxima fase.
Aproveitando o fator casa, o Benfica cedo tomou conta das operações e aos 9 minutos teve uma oportunidade de ouro para marcar. Contudo, Folgado agigantou-se perante o penálti de Hugo Félix e manteve a baliza inviolada com uma grande defesa.
Como quem não marca, sofre, a Real Sociedad colocou-se em vantagem pouco depois. Aos 20 minutos, Arruti bateu um livre colocado, ao qual Velickovic não se conseguiu opor.
As águias não se deixaram abater e aos 25 minutos, Kyanno Silva repôs a igualdade após uma bela combinação de Hugo Félix e Rafael Silva. O avançado do Benfica só precisou de encostar para restabelecer a igualdade.
Começou então um período para esquecer da Real Sociedade. Aos 45+1 minutos, Anartz Segurola foi expulso após uma entrada dura por trás, e aos 56 minutos, o guarda-redes Theo Folgado derrubou Ivan Lima fora da área e deixou os bascos reduzidos a nove.
O golo do Benfica era apenas uma questão de tempo e depois de tanto tentar, Rafael Luís fuzilou a baliza da Real Sociedad e selou o triunfo encarnado.
Com este resultado, o Benfica está no segundo lugar com cinco pontos, a dois do Salzburgo. A Real Sociedad é última com um ponto, menos um que o Inter.
SC Braga 0-0 Real Madrid
Duelo de líderes no Minho, entre duas equipas que somaram por vitórias as duas primeiras jornadas da Youth League. Com o primeiro lugar a garantir a passagem direta aos quartos de final, os emblemas tinham noção da importância do desafio.
O Real Madrid esteve melhor na primeira parte, com Iker Bravo e Gonzalo García a levarem perigo à baliza bracarense. Do outro lado, João Vasconcelos obrigou Fran Gonzáleza defesa acrobática já perto do final do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o equilíbrio foi a nota dominante, com o SC Braga a ter a melhor parte. Afonso Duarte viu Fran González negar-lhe o golo após uma bela jogada construída pela direita.
Com este resultado, o Real Madrid lidera graças à diferença de golos (+5 contra +4), mas com os mesmos sete pontos do SC Braga. O Union Berlim está no terceiro posto com três pontos, enquanto o Nápoles ainda não pontuou.