Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Youth League: Benfica vence Real Sociedad (2-1), SC Braga anula Real Madrid (0-0)

Bruno Henriques
João Rêgo no lance que dá origem ao penálti
João Rêgo no lance que dá origem ao penáltiSL Benfica
Águias sofreram para vencer adversário basco que terminou o jogo reduzido a nove unidades. Bracarenses bateram o pé aos merengues e continuam a dividir liderança.

Benfica 2-1 Real Sociedad

O Seixal recebeu um encontro entre duas equipas que não venceram nas duas primeiras jornadas da Youth League. E ambos sabiam da importância dos três pontos para continuar a aspirar com a próxima fase.

Aproveitando o fator casa, o Benfica cedo tomou conta das operações e aos 9 minutos teve uma oportunidade de ouro para marcar. Contudo, Folgado agigantou-se perante o penálti de Hugo Félix e manteve a baliza inviolada com uma grande defesa.

Como quem não marca, sofre, a Real Sociedad colocou-se em vantagem pouco depois. Aos 20 minutos, Arruti bateu um livre colocado, ao qual Velickovic não se conseguiu opor.

As águias não se deixaram abater e aos 25 minutos, Kyanno Silva repôs a igualdade após uma bela combinação de Hugo Félix e Rafael Silva. O avançado do Benfica só precisou de encostar para restabelecer a igualdade.

Começou então um período para esquecer da Real Sociedade. Aos 45+1 minutos, Anartz Segurola foi expulso após uma entrada dura por trás, e aos 56 minutos, o guarda-redes Theo Folgado derrubou Ivan Lima fora da área e deixou os bascos reduzidos a nove.

O golo do Benfica era apenas uma questão de tempo e depois de tanto tentar, Rafael Luís fuzilou a baliza da Real Sociedad e selou o triunfo encarnado.

Com este resultado, o Benfica está no segundo lugar com cinco pontos, a dois do Salzburgo. A Real Sociedad é última com um ponto, menos um que o Inter.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

SC Braga 0-0 Real Madrid

Duelo de líderes no Minho, entre duas equipas que somaram por vitórias as duas primeiras jornadas da Youth League. Com o primeiro lugar a garantir a passagem direta aos quartos de final, os emblemas tinham noção da importância do desafio.

O Real Madrid esteve melhor na primeira parte, com Iker Bravo e Gonzalo García a levarem perigo à baliza bracarense. Do outro lado, João Vasconcelos obrigou Fran Gonzáleza defesa acrobática já perto do final do primeiro tempo.

Duelo intenso em Braga
Duelo intenso em BragaReal Madrid

Na etapa complementar, o equilíbrio foi a nota dominante, com o SC Braga a ter a melhor parte. Afonso Duarte viu Fran González negar-lhe o golo após uma bela jogada construída pela direita. 

Com este resultado, o Real Madrid lidera graças à diferença de golos (+5 contra +4), mas com os mesmos sete pontos do SC Braga. O Union Berlim está no terceiro posto com três pontos, enquanto o Nápoles ainda não pontuou.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore