Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Youth League: Bis de Varela dá triunfo ao Benfica na Sérvia (1-2)

Gustavo Varela foi instrumental na vitória
Gustavo Varela foi instrumental na vitória SL Benfica
Águias entraram com o pé direito na competição europeia para equipas juniores. Resultado foi construído com dois golos de Gustavo Varela.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Depois do empate do Sporting diante do Lille, o Benfica era a segunda equipa portuguesa a entrar em ação na Youth League. E as águias conseguiram uma vitória importante em casa do Estrela Vermelha.

Num primeiro tempo completamente dominado pelo Benfica, os comandados de Vítor Vinha festejaram pela primeira vez logo aos 14 minutos, quando Olívio Tomé arrancou pela esquerda e serviu Gustavo Varela. O avançado, habitualmente usado na equipa B, só teve de encostar para abrir o ativo.

No segundo tempo, Gustavo Varela bisou, após um cruzamento de Leandro Santos, e pareceu colocar um ponto final na partida, mas o remate de Sremcevic (57’), numa jogada de insistência, colocou novamente o resultado em dúvida.

Kostov quase ia conseguindo o empate para os sérvios após um mau passe de Voitinovicius (que depois segurou), enquanto Rui Silva e Gonçalo Oliveira obrigaram Draskic a uma dupla defesa impressionante. O marcador é que não se mexeu mais.

O Benfica venceu e junta-se a um grupo de oito equipas que conseguiram os três pontos nesta primeira jornada. Recorde-se que, ao contrário do que acontece na Liga dos Campeões, os 22 primeiros classificados avançam para a fase a eliminar, sem distinção entre o primeiro e o oitavo (que no caso dos seniores seguem diretamente para os oitavos).

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore