Youth League: FC Porto goleia em Antuérpia (1-4) com Jorge Meireles em destaque
Recorde aqui as incidências do encontro
À semelhança da equipa principal, os jovens dragões venceram o primeiro jogo com o Shakhtar e perderam o segundo, na receção ao Barcelona. Nesta deslocação à Bélgica, a turma de Nuno Capucho entrou com o pé direito e bem pesado no acelerador.
Aos seis minutos, Jorge Meireles desviou de cabeça para Anhá Candé aparecer sozinho na grande área e a rematar cruzado e contra o relvado, sem hipóteses para o guarda-redes adversário. O guardião belga também pouco pôde fazer quando, 12 minutos volvidos, a dupla voltou a combinar e Candé apareceu sozinho, com frieza na finalização para dobrar a vantagem, com que se chegou ao intervalo.
O Antuérpia tentou reagir no reatamento, apesar das dificuldades no último terço, mas acabaria por ser novamente o FC Porto a marcar, com André Oliveira a concluir uma recarga com sucesso depois de uma jogada bem construída sobre a direita. Seguiu-se um momento de alguma preocupação, com um choque de cabeças entre dois jogadores e a saída, em maca, do elemento do Antuérpia. O jogo esteve parado vários minutos, o que justificou os longos descontos no final do encontro.
O melhor momento do jogo ficou guardado para os 81 minutos, quando Jorge Meireles levantou a antena e encontrou a desmarcação de Gil Martins para a área com um passe picado que sobrevoou a defesa. O médio só teve de receber e desviar do guarda-redes para dilatar o resultado.
Anha Candé ainda conseguiu festejar o seu hat-trick, mas o golo foi anulado pora de jogo. Já em tempo de descontos, Vandeplas apontou o golo de honra dos anfitriões, ao saltar sozinho ao primeiro poste na sequência de um pontapé de canto e ficou perto de bisar logo a seguir.