Youth League: Final Felicíssimo evita derrota do Sporting frente ao Lille (2-2)
Recorde as principais incidências do encontro
No primeiro encontro do dia entre a equipa leonina e os franceses do Lille, desta feita a contar para a Youth League, o conjunto verde e branco vacilou em dois pontapés de canto e esteve perto de perder no arranque da competição.
O arranque até foi prometedor, com João Simões a ameaçar o golo, mas na sequência de um canto curto o Lille chegou à vantagem. Diaoune fez a primeira assistência do dia e encontrou Issac Cossier ao segundo poste (11').
A equipa leonina não sentiu o golo sofrido e começou a carregar sobre a baliza do Lille, com Afonso Moreira a dar nas vistas na esquerda. Aos 23 minutos, foi precisamente através de uma jogada do extremo que surgiu o golo do empate. João Simões ganhou ao segundo poste e Manuel Mendonça encostou junto à linha de golo.
Com o empate no marcador, o ritmo voltou a baixar, mas o Lille acabou por melhorar na segunda parte, obrigando o guarda-redes Miguel Gouveia a intervir. No entanto, um pontapé de canto voltou a ser fatal para o Sporting. Depois de assistir Cossier, Diaoune colocou a bola na cabeça de Ayodele (73'), que saltou mais alto do que a defesa verde e branca para colocar o conjunto francês na liderança do marcador.
Apesar da desvantagem, o Sporting não desistiu e, mesmo no último lance da partida, um lance de bola parada acabou por resultar no 2-2 final. Gabriel Melo cabeçou com muito perigo, um jogador do Lille desviou para a trave, mas Eduardo Felicíssimo apareceu na pequena área para cabecear para o empate (90'+8) Os leões voltam a entrar na competição no dia 1 de outubro, frente ao PSV, em Eindhoven.