Ronaldinho Gaúcho torna-se acionista da equipa americana que tem como objetivo a MLS
O Greenville Triumph tem planos ambiciosos para se tornar uma das equipas da MLS, a elite do futebol local, até 2026.
"A ênfase que o Greenville Triumph e o Liberty dão aos jovens através das academias e o nível de competição entre a equipa profissional do Triumph e a equipa semi-profissional do Liberty são impressionantes. Para mim e para o grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o desenvolvimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades, e de fazer parte de uma comunidade que valoriza uma presença internacional e uma mistura única de culturas", afirmou Ronaldinho num comunicado divulgado pela equipa.
No seguimento da sua carreira, Ronaldinho está a expandir a sua presença em várias empresas e a estabelecer laços nos Estados Unidos. Recentemente, esteve no fecho das negociações na Bolsa de Valores de Nova Iorque. É também um dos embaixadores do Campeonato do Mundo de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.
"Estamos honrados em receber Ronaldinho na família Triumph", disse o presidente da Greenville Triumph, Joe Erwin: "O seu impacto no desporto é inigualável e a sua presença no nosso grupo de proprietários diz muito sobre a direção que estamos a seguir como clube. O envolvimento do Ronaldinho não só vai elevar o perfil do nosso clube, como também inspirar os nossos jogadores, adeptos e toda a comunidade de Upstate."
Ronaldinho se junta a um grupo de proprietários que inclui Joe Erwin e sua esposa Gretchen; Cheves; William M. Webster, IV; Rick Pennell; Jim Casey; Doug Erwin e Shannon Wilbanks.
A Greenville Triumph é uma equipa do estado norte-americano da Carolina do Sul. A equipa está atualmente em quarto lugar na USL League One, com 31 pontos.