Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gonçalo Pereira a um passo da subida de divisão na Finlândia: "Queremos fazer história"

Gonçalo Pereira, treinador do KPV
Gonçalo Pereira, treinador do KPVKPV
Gonçalo Pereira tem sido um digno representante português além-fronteiras. Aos 35 anos, o técnico natural de Castro Verde comanda um KPV que está a um passo da subida de divisão na Finlândia e causou impacto na Taça daquele país, ao chegar aos quartos-de-final, depois de afastar duas equipas do principal escalão.

Acompanhe as incidências da partida

Para carimbar a promoção ao principal escalão do futebol finlandês, o KPV precisa superar o playoff que começa já esta quarta-feira, com a primeira mão, em casa, frente ao KäPa. 

“Encaramos da mesma forma que encaramos qualquer outro jogo. Felizmente, este ano temos sido competitivos em todos os jogos, inclusivamente contra equipas de divisão superior. E nestes dois jogos não será diferente. Estamos conscientes das dificuldades, mas estamos neste playoff para tentar subir de divisão”, frisou o treinador luso, em declarações à sua assessoria de imprensa.

“A equipa encontra-se bem. O estado anímico é bom, as coisas estão bem preparadas e tenho a certeza que vamos dar uma boa resposta. Temos sido uma equipa com bons resultados durante toda a época, o que traz confiança para esta eliminatória”, acrescentou.

Os últimos jogos do KPV
Os últimos jogos do KPVFlashscore

Gonçalo Pereira conseguiu ainda, ao longo do percurso, dotar o grupo de qualidades que pudessem disfarçar a menor experiência competitiva comparativamente com os restantes emblemas.

“O segredo é o processo que temos tido durante toda a época. Obviamente, ter uma equipa mais experiente ajuda-nos momentos decisivos, mas estes jogadores têm evoluído e trabalhado forte para estarmos preparados para as decisões. A época que temos feito testemunha bem o trabalho que tem sido feito no clube, ainda que seja uma equipa bastante jovem”, revelou.

“O clube passou por uma fase de reorganização e temos superado as expetativas em ambas as competições em que participámos. Agora é tentar fechar da melhor maneira para podermos fazer evoluir o clube ainda mais. Já que estamos nesta fase, vamos querer culminar a época com a subida de divisão e fazer história”, finalizou o treinador que recentemente renovou contrato até 2025, mas que tem recebido muitas abordagens, inclusive de Portugal.