Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Reações de Portugal ao triunfo (4-0) sobre a Eslovénia

Mário Rui Ventura
Jorge Braz, selecionador nacional de futsal
Jorge Braz, selecionador nacional de futsalFPF
A seleção portuguesa de futsal voltou a vencer este sábado a Eslovénia, por 4-0, em jogo particular realizado no pavilhão Multiusos de Odivelas.

Jorge Braz (selecionador nacional de Portugal):

O primeiro golo tardou um pouco, estávamos pouco atrevidos a finalizar e a não querer correr esse risco. Eles têm é de ser o que eles são, pela qualidade do jogador português, pela forma como entendem o jogo, a forma cada vez mais preparada como chegam cá acima, graças a muita gente que trabalha bem na formação e nos clubes. Acabámos por ter momentos de excelência e rigor. Na segunda parte fomos mais alegres e atrevidos. Estou muito satisfeito pela forma como trabalhámos esta semana para finalizar esta época desportiva".

"Temos muita gente com enorme competencia. O André Correia, o Bernardo Paçó, há outros guarda redes com muita qualidade que também podiam estar cá e fazer parte deste grupo. É normal pela família que somos, pela forma como nos comportamos. Percebem claramente que a Seleção Nacional e a FPF está acima de tudo. Nós damos tudo em prol do futsal português e cada um contribui na sua função, no staff, a equipa técnica, entre outros. Cada vez tenho mais orgulho nos jogadores portugueses, deram uma resposta muito positiva."

"(Estreias a marcar) O que eu olho é para o placard, quatro golos e zero sofridos. Foi uma semana muito feliz novamente".

Tiago Sousa (jogador da Seleção Nacional em estreia):

"Foi um encontro bastante positivo para nós, conseguimos o grande ogrande objetivo que era acabar este ano de seleções com uma vitória e estamos muito felizes com isso".

"Foi uma semana muito especial. Acima de tudo conseguimos as duas vitórias e consegui ainda, além de jogar, carimbar com um golo estes dias. O meu grande objetivo neste estágio era lutar por um lugar no Mundial. As escolhas depois são para o mister e temos de as respeitar porque há muiita qualidade no grupo".

Lúcio Rocha (jogador da Seleção Nacional que bisou):

"Foi um jogo difícil, sabíamos que seria mais intenso do que ontem, com a Eslovenia a entrar mais forte e pressionante. Marcámos um boado tarde em relação a quinta feira, mas todos juntos, com calma e a confiar no processo conseguimos uma excelente vitória para os portugueses"

-"São golos muitos especiais e estes por serem os primeiros na seleção A vão ficar sempre na minha memória. Espero marcar mais".

"Sonhar com a presença nos convocados para o Mundial todos sonhamos, mas todos temos a noção de que temos de trabalhar muito para lá chegar. Tenho de dar tudo o que tenho e o que não tenho no meu clube para poder sonhar em ir ao Mundial. Vou trabalhar com a mesma humildade e vontade".