Futsal: Benfica goleia Futsal Azeméis (12-0), Sporting triunfa na receção aos Leões PS (6-4)
Ninguém desarma na frente do campeonato de futsal. Primeiro a entrar na quadra, o SC Braga venceu na visita ao Ferreira do Zêzere (7-3), numa partida em que Rui Fortes (1 e 4 minutos) e David Costa (18 minutos) deixaram os anfitriões a sonhar com a surpresa, mas Allan Guilherme (19 e 39 minutos), Fábio Cecílio (23, 25 e 31 minutos), Robinho (36 minutos) e Jean Gaúcho (39 minutos) selaram o triunfo bracarense.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Seguiu-se o Benfica que impôs uma goleada ao Futsal Azeméis (12-0), no Pavilhão da Luz. Carlos Monteiro (8 minutos), Lúcio Rocha (10 minutos), Rocha (11 e 17), Bruno Coelho (18 minutos), Diego Nunes (22 minutos), Arthur (24 e 36 minutos), Afonso Jesus (29 e 37 minutos), Chishkala (30 minutos) e Pedro Marques (39 minutos) deram expressão ao domínio dos comandados de Pulpis frente a um adversário que ainda não pontuou no campeonato.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Ao mesmo tempo, no Pavilhão João Rocha, o Sporting teve de virar o resultado frente ao Leões Porto Salvo (6-4). Wesley Reinaldo marcou no primeiro minuto, Sokolov empatou para a equipa da casa aos três minutos, mas André Correia (6 minutos) devolveu a vantagem à equipa de Cascais. Numa partida de parada e resposta, Zicky Té (9 minutos) restabeleceu a igualdade para o Sporting, Pedro Cary (10 minutos), de regresso a uma casa que bem conhece, voltou a colocar os forasteiros em vantagem, mas o hat-trick de Pany Varela (15, 19 e 35 minutos) acabou com a questão. Diogo Santos (28 minutos) fez o sexto verde e branco, com Pedro Cary (40 minutos) a fechar as contas.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Decorridas 14 jornadas da fase regular, o Sporting, SC Braga e Benfica ocupam os três primeiros lugares da tabela com 35 pontos. As três equipas viram agora agulhas para a final a oito da Taça da Liga, que vão começar a disputar na próxima quinta-feira, 26 de janeiro.