Futsal: Benfica vence Elétrico (4-2) e mantém liderança, Sporting goleia Ferreira do Zêzere (6-2)
Tudo na mesma no topo da classificação do campeonato nacional de futsal, à passagem da 11.ª jornada, com vitórias dos três primeiros classificados.
O Benfica, líder isolado, seria aquele que, em teoria, teria a missão mais complicada, com a deslocação ao Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor, para medir forças com o Eléctrico, quarto classificado do campeonato.
Gonçalo Sobral, logo aos 6 minutos, inaugurou o marcador para os encarnados, assistido por Rocha. Ivan Chishkala, aos 17', dilatou a vantagem, assistido pelo mesmo Gonçalo Sobral.
Na segunda parte o Eléctrico reduziu a desvantagem, de penálti, com Daniel Airoso a bater Léo Gugiel aos 31 minutos, mas um tiraço de Arthur, aos 34', voltou a colocar os encarnados com dois golos de vantagem.
A um minuto do final, com o Eléctrico em 5x4, Rocha, ainda no seu meio-campo defensivo, fez o 4-1 e a poucos segundos do fim Célio Roque marcou o segundo golo dos alentejanos, selando o resultado final.
Reveja as incidências da partida
Já o Sporting, que na próxima jornada recebe precisamente o Eléctrico, foi a Ferreira do Zêzere confirmar o favoritismo e vencer o 8.º classificado do campeonato por 6-2.
A equipa da casa até começou a ganhar, com golo de Xisto aos 5 minutos, mas Hugo Neves, aos 7', e um auto-golo de Costa, aos 14', colocou o Sporting em vantagem. Xisto, aos 16 minutos, bisou e restabeleceu a igualdade mas, ainda antes do intervalo, Esteban fez o 3-2 para os leões.
Na segunda parte o Sporting confirmou a superioridade, Alex Merlim bisou, com golos aos 28 e aos 30 minutos e, pelo meio, também Esteban fez o segundo golo da sua conta pessoal, aos 29'.
Reveja as incidências da partida
Quem não permitiu a ultrapassagem do Sporting na classificação foi o SC Braga de Joel Rocha, que continua a exibir-se em boa forma e, apesar das dificuldades, venceu na deslocação ao Portimonense, por 5-4.
Fábio Cecílio, aos 4', inaugurou o marcador para os bracarenses, Rudi fez o 2-0 aos 8' minutos e, depois dos algarvios reduzirem por Rocha, aos 13', o experiente Robinho dilatou a vantagem para os 3-1, aos 18 minutos.
Na segunda parte Sousa, aos 23' e 24', bisou e colocou o SC Braga a vencer por 4-1 mas o Portimonense nunca desistiu. Sasse, aos 25', reduziu, e depois Martins e Barros, aos 38 minutos, voltaram a colocar o empate apenas à distância de um golo, que acabou por não surgir.
Reveja as incidências da partida
Nos outros jogos do dia o Caxinas venceu na receção ao Candoso, por 2-0, o Fundão impôs-se perante o Futsal Azeméis, por 8-4, enquanto o Quinta dos Lombos foi mais forte no dérbi com o Leões Porto Salvo, vencendo por 4-2.