Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: as declarações dos protagonistas do Portugal-Costa Rica (6-1)

Jorge Braz satisfeito com triunfo
Jorge Braz satisfeito com triunfoFPF
As declarações do selecionador nacional, Jorge Braz, e do jogador Fábio Cecílio, após o jogo Portugal–Costa Rica (6-1), de preparação para o Campeonato do Mundo de futsal, disputado esta sexta-feira, em Viseu.

Recorde as incidências da partida

Jorge Braz, selecionador de Portugal

Dificuldades na primeira parte: "Não estávamos a jogar o que sabemos jogar, e foi essa a mensagem que passei, que era preciso jogar de forma positiva, mas, essencialmente, simplificar o processo inicial de construção. Hoje, o jogo estava a pedir coisas simples. Na primeira parte, tivemos momentos algo sisudos, mas temos é que estar alegres, positivos, focados só em nós, porque nós temos muita qualidade. Foi o que fizemos na segunda parte, e penso que demos mais um passo em frente neste nosso processo de preparação".

Agressividade defensiva da Costa Rica: "O Panamá, no Mundial, vai ser um pouco isto, mas nós temos é que estar só focados em nós. Estamo-nos a preparar para setembro, e temos que ter foco no que podemos melhorar, diariamente. Hoje, acrescentámos mais um bocadinho, com uma segunda parte muito boa".

Leia a crónica da partida

Ucrânia: "A Ucrânia é uma equipa top, habituada a estar nas decisões, em europeus e mundiais. Será já um teste como vamos ter no Mundial, com Tajiquistão e Marrocos. Extremamente felizes por ter aqui a Ucrânia, por tudo o que significa, pela relação que temos tido com eles, e pela excelência desportiva que sempre tiveram".

Fábio Cecílio, jogador da seleção portuguesa

Viseu: "Especial jogar em Viseu, no meu distrito, frente à nossa gente e muito feliz pelo apoio que tivemos, e esta vitória também foi para eles".

Análise ao jogo: "Na primeira parte, faltou-nos simplificar algumas coisas, jogar por vezes mais simples, mas, na segunda parte, entrámos bem e focados no que tínhamos que fazer, e fizemo-lo com qualidade".

Vitória: "Ganhar é sempre bom, manter esta dinâmica de vitória, mas o importante é a preparação que estamos a fazer e domingo, frente à Ucrânia, será mais um passo nesse caminho".

Ucrânia: "Esperamos um jogo difícil, mas hoje já não há seleções fáceis, mas sabemos que no domingo vamos ter um jogo muito competitivo, mas o importante é estarmos focados em nós e na nossa preparação”.