Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Lúcio Rocha garante "dar tudo" para ganhar um lugar no Mundial-2024

LUSA
Lúcio Rocha nos trabalhos da seleção de futsal
Lúcio Rocha nos trabalhos da seleção de futsalFPF
O ala Lúcio Rocha garantiu que vai “dar tudo” no estágio da seleção portuguesa para convencer o selecionador Jorge Braz e alcançar um lugar na lista final de convocados para o Mundial-2024 de futsal.

Está a ser um ano de sonho. Há um ano, estava nos sub-19, na conquista do Europeu, e agora estou aqui ao lado dos melhores do mundo, com a melhor equipa técnica. É um motivo de grande orgulho, para mim e para a minha família. Quero continuar a dar tudo o que tenho para continuar neste grupo”, afirmou Lúcio Rocha, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal, atual detentor do título, está a preparar, em Rio Maior, o próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer em setembro e outubro no Uzbequistão, com Jorge Braz a chamar 16 jogadores, numa lista que será reduzida para 14 antes da competição.

Quero dar tudo de mim e mostrar as minhas capacidades. Estamos focados em entrar no ritmo, já que vimos de um período de férias. A preparação será dura, serão muitos dias em estágio, mas estamos preparados e o espírito de sacrifício e a superação são fundamentais”, disse Lúcio Rocha.

O ala de 20 anos do Benfica tem seis internacionalizações e dois golos por Portugal, mas nunca disputou uma grande competição ao mais alto nível.

Naturalmente, o selecionador terá depois de fazer as suas escolhas, mas temos noção de que todos contam e que todos são importantes”, concluiu.

Durante a manhã, os convocados efetuaram os habituais exames médicos e avaliações físicas antes das grandes competições.

Portugal vai disputar sete jogos de preparação durante o estágio que será dividido entre Rio Maior e Viseu, frente ao Uzbequistão (16 de agosto, Rio Maior), Angola (17 de agosto, Rio Maior) Cuba (22 de agosto, Viseu), Costa Rica (23 de agosto, Viseu), Ucrânia (25 de agosto, Viseu) e Paraguai em duas ocasiões (02 e 04 de setembro, Rio Maior).

No Mundial-2024, a seleção nacional está incluído no Grupo E, com Panamá, Tajiquistão e Marrocos. O Campeonato do Mundo será disputado nas cidades de Tashkent, Bukhara e Andijan, entre os dias 14 de setembro e 06 de outubro.