Futsal: Portugal goleia Eslováquia por 4-0 em jogo de preparação
Sem muitas das figuras que geralmente fazem parte das listas de Jorge Braz, a equipa das quinas não teve grande dificuldade em bater a Eslováquia, apesar de o primeiro golo só ter aparecido ao fim de 15 minutos.
Bom trabalho de Tiago Brito e Tomás Paçó a pressionar na fase de construção eslovaca, provocando o erro prontamente aproveitado por Hugo Neves, para inaugurar o marcador. Em cima do descanso, a bola parada voltou a fazer a diferença, com Silvestre a levantar para o remate de primeira de Erick.
À estreia de Tiago Sousa pela seleção no primeiro tempo, juntou-se a de Bernardo Paçó na segunda parte, que cumpriu o sonho de partilhar a camisola portuguesa com o irmão Tomás. Destaque também para o 3-0, numa boa combinação da equipa, com Erick, de peito, a assistir para o tiro de primeira de André Sousa.
A pressão voltou a produzir resultados perto do fim, nomeadamente a cinco minutos da buzina final, com Fábio Cecílio a recuperar junto da baliza eslovaca e a servir o golo de Tomás Paçó.
Na preparação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2024 (14 setembro a 06 de outubro), Portugal volta a defrontar a Eslováquia no sábado, às 19:30.