Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Portugal peca na finalização e empata com Paraguai (2-2) em jogo de preparação

Foi o penúltimo jogo de preparação antes do Mundial
Foi o penúltimo jogo de preparação antes do MundialFPF
A seleção portuguesa de futsal empatou 2-2 com o Paraguai no penúltimo jogo de preparação para o Campeonato do Mundo, no qual vai defender o título, que vai ser disputado no Uzbequistão de 14 de setembro a 06 de outubro.

Recorde aqui as incidências do encontro

No mesmo dia em que Pauleta foi dispensado dos trabalhos devido a lesão - há ainda um elemento por dispensar até à lista final -, a seleção lusa disputou o penúltimo teste antes de partir para o torneio. O último duelo de preparação será disputado contra a mesma equipa, na quarta-feira.

Na quadra, assistiu-se a um jogo de ritmo baixo e dividido nos primeiros minutos, com os paraguaios a surpreenderem ao chegar a vantagem aos oito minutos, com Francisco Martínez a aproveitar um erro de Pany Varela, que tentou um passe de calcanhar sem olhar, aos 08 minutos. 

A turma de Jorge Braz respondeu no minuto seguinte, numa bola parada da linha lateral em que Bruno Coelho encontrou o capitão João Matos ao segundo poste, que só teve de encostar para chegar à igualdade.

Ainda antes do descanso, Portugal chegou à reviravolta graças a um golo na própria apontado por Jorge Espinoza, em novo lance de bola parada, desviando para a própria baliza depois de um primeiro remate de André Coelho. A vantagem poderia ter sido antes da ida para os balneários, mas a mira estava desafinada.

No segundo tempo, Lúcio Rocha, Fábio Cecílio, Erick e Afonso dispuseram de muitas oportunidades para dilatar o resultado, mas os problemas de finalização continuaram. Por outro lado, o Paraguai aproveitou um lapso na concentração portuguesa para sair rápido para o ataque num lançamento do guarda-redes Giovani González para Arnaldo Baéz que, perante Edu, rematou para o empate.

Portugal arranca a participação no Mundial a 16 de setembro de setembro, com Panamá, num encontro com início pelas 17:30 locais (13:30 de Portugal Continental). Segue-se o jogo com Tajiquistão, três dias depois (19 de setembro), às 20 locais (16:00 de Portugal Continental). A 22 de setembro, encerra a fase de grupos ao defrontar Marrocos, numa partida agendada para as 17:30 locais (13:30 de Portugal Continental).

Ficha de jogo

Portugal (cinco inicial): Bernardo Paçó, André Coelho, Afonso, Tiago Brito e Fábio Cecílio.

Suplentes: Edu, André Correia, João Matos, Tomás Paçó, Pany, Bruno Coelho, Lúcio Rocha, Kutchy, Erick e Zicky.

Treinador: Jorge Braz.

Golos: João Matos (9') e auto-golo de Jorge Espinoza.

Disciplina: cartão amarelo a Kutchy (18').

Paraguai (cinco inicial): Giovanni González, Javier Salas, Arnaldo Baéz, Francisco Martínez e Aldo Amarilla.

Suplentes: Igor Insfrán, Marcio Ramírez, Damián Mareco, Alan Rojas, Emerson Méndez, Lucas Suárez, Pedro Pascottini, Hugo Martínez e Jorge Espinoza.

Treinador: Carlos Chilavert.

Golos: Francisco Martínez (8') e Arnaldo Baéz (30').