Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de futsal: Argentina afasta Cazaquistão (1-6) e marca encontro com a França nas meias

Atualizado
Mais um obstáculo ultrapassado para a Argentina
Mais um obstáculo ultrapassado para a Argentina@Argentina
Na sua primeira participação no torneio, a França garantiu a vaga nas meia-final do Mundial de futsal no Uzbequistão esta segunda-feira, ao vencer o Paraguai por 2-1 nos quartos de final. Mais tarde, a Argentina eliminou o Cazaquistão, carrasco de Portugal, por 1-6, e

Cazaquistão 1-6 Argentina

Os vice-campeões mundiais deram uma boa demonstração de força no encontro dos quartos, perante um surpreendente Cazaquistão, que havia eliminado Portugal (campeão em título) na eliminatória anterior da prova.

Após uma primeira parte amarrada e sem golos, a Argentina disparou para a vantagem nos primeiros minutos da segunda etapa, por intermédio de Rosa (22').

Claudino (27'), Arrieta (29') e Corso (33') deram volume à superioridade dos argentinos no jogo, com Tursagulov (34') a reduzir a diferença. No entanto, os argentinos responderam de imediato e fecharam o encontro com mais dois golos - Bolo (34') e Arrieta (36').

França 2-1 Uzbequistão

Os Bleus de Raphaël Raynaud, décimos classificados no ranking mundial, vão defrontar a Argentina, na quinta-feira, em Tashkent. Esta segunda-feira, a França começou por chegar ao 1-0 aos 23 minutos, graças a uma sequência de passes entre Abdessamad Mohammed e Souheil Mouhoudine, que permitiu a Ouassini Guirio empurrar a bola para o fundo das redes.

O Paraguai empatou cinco minutos depois, mas os Bleus não desistiram, graças principalmente ao guarda-redes Francis Lokoka, que bloqueou todos os remates do adversário, inclusive um no último minuto, que ainda foi alvo de assistência do VAR a pedido do Paraguai. 

Os Bleus, que já atingiram o objetivo da sua primeira participação num Mundial, tiveram um percurso inesperado, depois de terem fixado como objetivo passar a fase de grupos.