Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de futsal: Brasil atropela Croácia e garante vaga nos oitavos de final (8-1)

Atualizado
Brasil está na segunda fase do Mundial
Brasil está na segunda fase do MundialLeto Ribas/CBF
O Brasil venceu a Croácia por 8-1, esta terça-feira, na segunda jornada do Grupo B do Campeonato do Mundo de futsal. Pito (2), Dyego, Marcel (2), Neguinho, Arthur e Rafa Santos apontaram os golos da canarinha que conseguiu a qualificação antecipada para os oitavos de final do torneio que decorre no Uzbequistão

Recorde aqui as incidências do encontro

Diante da Croácia, a turma do selecionador Marquinhos Xavier até saiu na frente depois da metade do primeiro tempo, mas viu os europeus empatarem na sequência para mostrar que o cenário tinha tudo para ser mais complicado depois da estreia fácil contra Cuba (10-0). 

O segundo surgiu num livre direto, com Dyego, a rematar sem barreira numa infração que valeu cartão vermelho aos adversários. No terceiro golo, Marcel roubou bola do adversário na linha central antes de carregar para finalizar à saída do guardião. A Croácia pareceu ter sentido o golpe, com o Brasil aproveitando para ir para o intervalo a golear por 4-1. 

Brasil goleou adversários das duas primeiras jornadas
Brasil goleou adversários das duas primeiras jornadasLeto Ribas/CBF

No segundo tempo, o quinto e o sexto golo vieram logo no começo para encaminhar a vitória e aumentar o saldo dos brasileiros. A Croácia continuou sem conseguir marcar, sofrendo a segunda derrota na competição. 

seleção brasileira  fecha a fase de grupos contra a Tailândia, na sexta-feira, às 13:30, em duelo que vale a liderança do grupo. O Brasil teve um adversário de maior qualidade técnica, comparado com o da estreia, contra Cuba, quando goleou por 10-0

Brasil teve mais trabalho na 2ª rodada do Mundial
Brasil teve mais trabalho na 2ª rodada do MundialLeto Ribas/CBF

Os dois primeiros de cada grupo, juntamente com os quatro melhores terceiros classificado, avançam para os oitavos de final. O Brasil é o maior vencedor do Mundial de futsal com cinco conquistas nos anos de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. 

Brasil vai disputar liderança da chave contra a Tailândia
Brasil vai disputar liderança da chave contra a TailândiaLeto Ribas/CBF

No Grupo A, o Paraguai tem o primeiro posto assegurado, após bater o Uzbequistão por 4-1, ficando o segundo lugar ainda possível para as restantes três equipas em prova, incluindo Costa Rica e Países Baixos, além da seleção anfitriã.

Na segunda-feira, a seleção portuguesa, detentora do título, conseguiu a sua maior goleada em Mundiais de futsal, ao bater o Panamá por 10-1, em jogo da primeira jornada do Grupo E.

Portugal, que tinha vencido o mesmo Panamá por 9-0, no Mundial de 2016, defronta o Tajiquistão na quinta-feira e Marrocos no domingo.

O Mundial vai decorrer no Uzbequistão até 06 de outubro.