Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de futsal: Brasil goleia Tailândia e garante liderança do grupo (1-9)

Daniel Ottoni
Brasil dominou fase de grupos
Brasil dominou fase de gruposLeto Ribas - CBF
O Brasil fez mais uma vítima, esta sexta-feira, no Mundial de futsal. A equipa do técnico Marquinhos Xavier venceu a Tailândia por 9-1 para garantir a liderança do Grupo B do Mundial de futsal. A equipa canarinha espera pelo fim da fase de grupos para conhecer o seu adversário.

Recorde as principais incidências da partida

Os golos da vitória do Brasil foram marcados por Marcel (3), Valério, Pito (2), Marlon, Wongkaeo (autogolo) e Ferrão. Ao todo, foram 27 golos marcados pela seleção brasileira na fase de grupos, contra apenas dois sofridos. 

O duelo contra a Tailândia valia a liderança, uma vez que os dois países chegaram a este confronto com seis pontos após duas vitórias nos dois primeiros jogos.

Brasil terminou 1ª fase com 100% de aproveitamento
Brasil terminou 1ª fase com 100% de aproveitamentoLeto Ribas/CBF

Diante de um dos favoritos ao título, a Tailândia não conseguiu equilibrar as ações, indo para o intervalo a perder por 3-1. No segundo tempo, o Brasil sentenciou a partida e a liderança do grupo.

Os dois primeiros de cada grupo, juntamente com os quatro melhores terceiros, avançam para os oitavas de final. O Brasil é o país com mais Mundiais de futsal, com cinco conquistas nos anos 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. Portugal, por outro lado, é o atual detentor do troféu.

Brasil quer superar 3° lugar da última edição do Mundial
Brasil quer superar 3° lugar da última edição do MundialLeto Ribas/CBF