Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Futsal: Brasil vence Marrocos (3-1) e está nas meias-finais

Mateus Figueiredo
Brasil superou Marrocos e já está nas meias-finais
Brasil superou Marrocos e já está nas meias-finaisLeto Ribas/CBF
O Brasil venceu Marrocos por 3-1 este domingo e avançou para as meias-finais do Mundial de Futsal. O duelo em Bukhara, no Uzbequistão, foi dominado pela seleção brasileira na maior parte do tempo. Os golos da qualificação canarinha saíram dos pés de Marcel, Lino e Dyego.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Pentacampeão do mundo, o Brasil chega à meia-final pela 9.ª vez em 10 Campeonatos do Mundo e tenta encerrar um jejum que dura desde 2012. A seleção brasileira nunca ficou três mundiais seguidos sem conquistar o título. O outro período sem títulos foi entre 1996 e 2008.

O Brasil enfrentará o vencedor do duelo entre Ucrânia e Venezuela na meia-final. A jogo que valerá vaga na final será na próxima quarta-feira. França, Paraguai, Cazaquistão e Argentina estão do outro lado do emparelhamento.

Tensão e golos

O início de jogo foi de tensão para a seleção brasileira, que rapidamente cometeu três faltas. Marrocos aproveitou-se disso e dominou a posse de bola nos primeiros minutos, sem que o Brasil pudesse fazer uma marcação mais forte.

Porém, o Brasil, aos pouco,s passou a sentir-se mais à vontade na quadra e abriu o marcador. Marcel, artilheiro brasileiro no Mundial, bateu de longe e contou com um desvio para superar o guarda-redes marroquino. O golo soltou o jogo da seleção pentacampeã e Lino fez mais um golo, numa grande jogada coletiva, antes do intervalo.

Leandro Lino fez o segundo golo do Brasil contra Marrocos
Leandro Lino fez o segundo golo do Brasil contra MarrocosLeto Ribas/CBF

Um para cada lado

O segundo tempo também foi de certa tensão para o Brasil. Mesmo com a vantagem, os brasileiros caíram um pouco na estratégia dos marroquinos e perderam o controlo da partida. Após um desconto de tempo pedido por Marquinhos Xavier, Dyego conseguiu um espaço na defesa adversária e fez um belo golo, assinando o 3-0.

Marrocos incomodou o Brasil na segunda parte
Marrocos incomodou o Brasil na segunda parteLeto Ribas/CBF

A desvantagem de três golos fez Marrocos apostar no 5 para 4, antes mesmo da metade da segunda parte. Consequentemente, o volume da seleção africana aumentou e Boumezou, guarda-redes avançado, reduziu. A situação brasileira só não piorou devido a uma grande atuação defensiva e de Willian na baliza.