Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de futsal: Costa Rica, Venezuela, Afeganistão e Croácia seguem para os oitavos

Costa Rica vai defrontar os Países Baixos
Costa Rica vai defrontar os Países BaixosConcacaf.Com / Zuma Press / Profimedia
As seleções da Costa Rica, Venezuela, Afeganistão e Croácia garantiram hoje, na condição de melhores terceiros classificados, a passagem aos oitavos de final do Campeonato do Mundo de futsal, que decorre no Uzbequistão.

No último dia da fase de grupos, no qual Portugal, campeão mundial e bicampeão europeu em título, garantiu o primeiro lugar do Grupo E com uma vitória por 4-1 sobre Marrocos, a Venezuela goleou a Guatemala por 7-3, e assegurou um lugar nos oitavos como um dos melhores terceiros.

O Irão confirmou o primeiro lugar do grupo com uma vitória por 4-1, enquanto na poule de Portugal, o Panamá conseguiu seu único triunfo na prova, impondo-se ao Tajiquistão por 8-3.

As quatro seleções qualificadas como as melhores terceiras classificadas juntam-se às 12 que garantiram passagem aos oitavos nos dois primeiros lugares de cada uma das seis poules.

Nos oitavos de final, Portugal vai defrontar o Cazaquistão, segundo classificado do Grupo D, atrás da Espanha, que vai discutir a presença nos quartos com a Venezuela.

Os encontros dos oitavos de final começam na terça-feira, com os jogos Brasil-Argentina e Países Baixos-Costa Rica, e termina na sexta-feira, com os embates que opõe a Tailândia à França e a Argentina à Croácia.

Na quarta-feira, além do Espanha-Venezuela, será disputado o Paraguai-Afeganistão, e, no dia seguinte, Portugal defronta os cazaques, e o Irão joga com Marrocos.