Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de futsal: Espanha eliminada pela Venezuela (1-2), Paraguai segue em frente (3-1)

Atualizado
Espanha está fora do Mundial de futsal
Espanha está fora do Mundial de futsalRFEF
Um verdadeiro escândalo nos oitavos de final do Mundial de futsal! A Espanha, uma das grandes candidatas à conquista da competição, foi eliminada, esta quarta-feira, pela Venezuela, após derrota por 1-2. Na outra partida desta quarta-feira, o Paraguai bateu o Afeganistão por 3-1, após prolongamento, e também seguiu para os quartos de final.

Espanha 1-2 Venezuela

Líder do grupo D sem derrotas e com apenas um empate frente ao Cazaquistão, adversário de Portugal nos oitavos de final, a seleção espanhola foi surpreendida frente à Venezuela, que tinha chegado à fase final como uma das melhores terceiras classificadas, atrás de Irão e França, com apenas uma vitória frente à Guatemala.

Após sofrer goleadas frente a Irão (7-1) e França (7-3), a equipa sul-americana parecia presa fácil para a Espanha, antiga campeão do mundo, mas o impossível aconteceu mesmo no Uzbequistão.

O guarda-redes José Villalobos começou por dar o mote para a surpresa quando, de baliza a baliza, abriu o marcador aos 13 minutos de jogo. Sem a energia habitual, a seleção espanhola sentiu muitas dificuldades para reagir e só chegou ao golo já na segunda parte, por Raúl Gómez (24').

Esperava-se que isso fizesse com que a Espanha conseguisse a reviravolta para seguir para os quartos de final, mas aconteceu precisamente o contrário. Victor Carreño, ala de 25 anos, fez, a um minuto do final, o 1-2 no marcador e a Espanha voltou a não ter capacidade para reagir, acabando mesmo por ser eliminada do Mundial de futsal.

De resto, esta foi mesmo a primeira vez que a Espanha foi eliminada tão cedo na prova. A Venezuela, por outro lado, fez história pela positiva, conseguindo pela primeira vez o apuramento para os quartos de final, onde vai defrontar a Ucrânia.

Paraguai 3-1 a.p Afeganistão

O Paraguai é a quarta seleção a apura-se para os quartos de final, depois de vencer o Afeganistão, por 3-1, no prolongamento da partida dos oitavos de final.

O Afeganistão até marcou primeiro, por intermédio de Hossaini (15'), mas a equipa paraguaia acabou por chegar ao empate já na segunda parte, graças a um golo algo fortuito de Francisco Martínez (30').

No arranque do prolongamento, no espaço de dois minutos, o Paraguai virou o marcador por completo - Emerson Méndez (41') e Jorge Espinoza (42'). Nos quartos de final, o Paraguai vai defrontar o vencedor da eliminatória entre a Tailândia e a França.