Mundial de Futsal: Espanha vence a Nova Zelândia (7-1) e lidera o seu grupo
Recorde as incidências da partida
A primeira vitória da Espanha sobre a seleção da Oceânia veio após o empate da La Roja contra o Cazaquistão.
Apesar de saber que era a melhor equipa, a Espanha sofreu um golpe e viu-se em desvantagem após mais de 20 oportunidades a seu favor, por conta do golo de Manickum, logo aos seis minutos de jogo.
Mellado empatou após uma combinação com Gordillo, mas o problema da pontaria continuava a ser uma preocupação. 19 remates à baliza por parte dos espanhóis fizeram com que o resultado ao intervalo fosse de 1-1.
Os golos surgiram aos pares
Não demorou muito para que a torneira se abrisse após o apito final do primeiro tempo. Apenas 18 segundos depois do início da segunda parte, a Espanha abriu uma vantagem de 2-1 através de Raúl Gómez. A equipa de Fede Vidal continuava a acumular oportunidades claras de golo na área neozelandesa, sendo o penálti falhado por Mellado o mais evidente.
A equipa da casa, porém, já tinha engrenado a sexta velocidade e estava imparável. Catela e Gordillo conseguiram aumentar a vantagem espanhola para três golos. Raúl Campos e Catela, que completou o seu hat-trick com mais dois golos, completaram uma segunda parte que fez justiça ao resto do jogo.
A Espanha rematou 108 vezes. Trinta desses remates foram à baliza.