Futsal: Barcelona vence Jaén (5-2) com reviravolta e é campeão espanhol
Recorde as incidências da partida
A primeira parte foi emocionante para os andaluzes do Jaén Paraíso Interior, que entraram com um 2-0 contra o Barcelona. O Olivo Arena estava em festa.
Esta fase do jogo ficou marcada pelos dois golos marcados pelo cabo-verdiano Renato. A equipa da casa parecia ter a possibilidade de dar a volta à situação, se conseguisse manter o controlo na segunda parte, como tinha feito nos primeiros 20 minutos.
A ilusão durou apenas até ao intervalo. Logo no início da segunda parte, Sergio González marcou para reduzir a diferença para o Barcelona. Roubou a bola, fez uma transição rápida e, com espaço, rematou forte e colocado. A partir daí, o Barça cresceu.
Dyego, o capitão do Barça, fez o 2-2 e o Jaén acusou o golpe. Um minuto mais tarde, Espindola, guarda-redes andaluz, viu o cartão vermelho e Mattheus, com um fantástico remate de pé esquerdo, marcou o terceiro. Foi o fim do jogo.
Seguiram-se os golos de Ferrao, Catela e o título para um Barcelona que entrou em campo com 20 minutos de atraso, mas que teve tempo de sobra para selar uma final que já estava mais do que garantida, após as duas vitórias nos jogos em casa.