Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juan Emilio: do alistamento falso no exército ao golo pela Espanha

Juan Emilio, durante um jogo com a Espanha.
Juan Emilio, durante um jogo com a Espanha.RFEF
O almeriense protagonizou uma história curiosa em 2020, mas que acabou por ser inventada. Agora, numa realidade muito diferente, explica porquê.

Juan Emilio Gil Camacho fazia parte do plantel do Jimbee Cartagena quando anunciou que estava a fazer uma mudança radical na sua vida. Disse que ia alistar-se no exército, mas tudo isso era falso: "Não sabia o que estava realmente a acontecer comigo e optei pelo caminho mais fácil. Tinha de ir para o treino e nem sequer me queria levantar", explicou aos meios de comunicação oficiais da Real Federação Espanhola de Futebol.

"Não é que eu não quisesse, é que eu queria deixar o futsal. Um miúdo de 21 anos que é convocado e não vai, por qualquer razão, mas também sem dar qualquer explicação. Isso foi o pior. Se explicares, talvez te compreendam, mas dessa forma achei que era inviável voltar. Quando me chamaram de novo, nasci outra vez, era algo que tinha comigo mesmo. Arrependo-me de não ter contado as coisas como tinha de as contar", continua o defesa de La Roja.

Juan Emilio, que valoriza a capacidade de "saber levantar-se", acredita que está agora "no melhor momento" da sua vida "a nível pessoal e desportivo". Mas também insiste que deveria ter feito as coisas de forma diferente: "Tomei más decisões, mas hoje penso que elas fizeram de mim o que sou agora. Pensei que ao pedir ajuda se perdia a coragem e o respeito, mas o respeito perde-se ao tomar más decisões".

"Todas as tatuagens que tenho são dessa altura. De facto, tenho uma inacabada e não a vou fazer. Acho que a fiz numa altura em que não era boa e é aí que deve ficar", disse o jogador de Manzanares, que está a desfrutar do desporto de que tanto gosta e marcou o segundo golo da sua equipa contra a República Checa (7-1). Este jogo serviu para certificar o bilhete da seleção espanhola para o próximo Mundial de futsal, que se disputa em 2024.