Oficial: Ferrão anuncia saída do Barcelona e Benfica é um dos interessados
É o fim de uma época de ouro para o futsal do Barcelona. Ferrão (33) anunciou num vídeo nas redes sociais do clube que não continuará a vestir a camisola blaugrana na campanha de 2023/24,
"Quero dizer-vos algo importante e quero que o saibam por mim: na próxima época já não jogarei pelo Barça", disse o pivô.
O emocionado Carlos Vagner Gularte Filho, conhecido como Ferrão, encerra uma década de sucesso no Palau Blaugrana, na qual marcou mais de 300 golos e conquistou 22 títulos (quatro Ligas, duas Champions League, três Taças de Espanha, quatro Taças do Rei, três Supertaças de Espanha e seis Taças da Catalunha).
"Fui tão feliz no Barça e com todos vós que acho que merecem uma explicação e a verdade. E aqui não há nada a esconder de nenhum dos lados. Amo o Barça e sinto-me muito amado pelo Barça. Mas agora é altura de separar os nossos caminhos e é o melhor para todos. A verdade? Tive a oportunidade de continuar, mas as histórias mais bonitas acabam no topo e aqui realizei todos os meus sonhos e é altura de partir", disse o internacional brasileiro.
"Em dez épocas no Barça, ganhei todos os títulos possíveis, desfrutei de jogar no Palau com o melhor ambiente do mundo, sentindo sempre a estima dos adeptos e dos Dracs. Dei tudo por esta camisola. Acreditem, tudo é tudo! E posso dizer que fui muito feliz e sinto-me muito grato ao Clube e aos adeptos por tudo o que conseguimos juntos, que não é pouco", acrescentou Ferrão.
Por fim, o 'Pantera de Chapecó' transmitiu o seu amor a todos os adeptos.
"Amo-vos e sinto que o Palau será sempre a minha casa. E é por isso que tenho a certeza de que a relação não se vai quebrar mesmo que eu saia. Porque o Barça é a minha vida e será a minha vida para sempre. Obrigado do fundo do meu coração", concluiu.
Possível "troca" com o Benfica
O brasileiro, três vezes melhor jogador de futsal do mundo, queria assinar um contrato longo para assegurar os últimos anos da sua carreira. No entanto, o Barça apenas lhe ofereceu uma renovação anual, o que levou a que ambas as partes decidissem separar-se.
De saída do Barcelona, Ferrão tem ofertas do Brasil, da Rússia e da Arábia Saudita, mas é o Benfica que lidera a corrida pelo melhor jogador do Mundo durante três épocas seguidas, de 2018 a 2021.
Os encarnados pretendem contratar Ferrão, bem como assegurar o regresso de André Coelho, que termina contrato com o Barcelona e também não entra nas contas dos catalães.
As negociações do Benfica por Ferrão podem ser facilitadas pelo facto do Barcelona já ter sondado Rocha, pivô do Benfica, no mercado de inverno. O brasileiro de 28 anos vai deixar a Luz em junho e é a opção que mais agrada ao emblema catalão.