Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal feminino: Benfica adianta-se ao vencer Nun’Álvares (3-0)

LUSA
Fifó apontou um dos golos
Fifó apontou um dos golosSL Benfica
O Benfica ganhou este sábado vantagem na final do campeonato feminino de futsal, ao receber e vencer o Nun’Álvares por 3-0 no primeiro jogo, com a equipa lisboeta em busca do sétimo título consecutivo na competição.

Inês Matos (nove minutos), Fifó (18) e Maria Pereira (34) apontaram os golos da turma do Benfica no pavilhão n.º2 da Luz, em Lisboa, levando agora a discussão da taça para Fafe, com o segundo jogo agendado para 26 de maio, em final à melhor de cinco jogos.

Pela terceira temporada consecutiva a alcançarem a fase decisiva do campeonato, os dois conjuntos têm poucos segredos entre si, mas o Benfica tem-se superiorizado com regularidade e esta partida não foi exceção, num resultado justo para a formação lisboeta.

Tendo a vantagem do fator casa, as encarnadas aproveitaram um erro do Nun’Álvares para inaugurar o marcador aos nove minutos, quando Leninha resgatou a bola em bela posição e, já na área, passou a Inês Matos, que, de primeira, bateu Maria Odete Rocha.

O duelo prosseguiu com ascendente do Benfica, apesar de várias tentativas tímidas dos conjunto de Fafe, com Fifó a ampliar o resultado ainda antes do intervalo, aos 18, também num disparo de primeira, na sequência do livre apontado de forma curta por Maria Pereira.

No segundo período, o domínio do Benfica foi ainda mais vincado, já que Ana Catarina nunca foi importunada na sua baliza pela formação nortenha, assistindo às ocasiões de golo que o clube da Luz dispunha do outro lado, em que Maria Odete Rocha se destacou.

A guarda-redes do Nun’Álvares somou diversas intervenções importantes que deixava a sua equipa ainda dentro da discussão do resultado, tendo ainda visto Fifó a rematar ao poste (24), e Angélica Alves a falhar duas vezes o desvio perante a baliza (28 e 29).

A equipa orientada por Alexandre Pinto sentenciou o duelo aos 34, com um fantástico golo de Maria Pereira ao ângulo superior direito, com o Nun’Álvares ainda a apostar no 5x4, com Tânia Sousa a fazer de guarda-redes avançada, sem ter o sucesso desejado.