Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal feminino: Benfica heptacampeão feminino depois de bater Nun'Álvares (4-2)

LUSA
Atualizado
Benfica dominou os play-offs e sagrou-se novamente campeão de futsal feminino
Benfica dominou os play-offs e sagrou-se novamente campeão de futsal femininoSL Benfica
Os golos de Inês Matos, Sara Ferreira, que bisou, e Janice Silva deram este domingo o sétimo título consecutivo de campeão nacional feminino de futsal ao Benfica, que venceu o Nun'Álvares por 4-2, no jogo três da final do play-off.

Depois dos triunfos nos dois jogos anteriores, o Benfica entrou mentalmente mais confortável e a comandar as ações do jogo. Ao invés, o Nun’Álvares procurou jogar no erro das encarnadas sem nunca se expor demasiado.

E foi precisamente na sequência de um erro das forasteiras que Inês Matos, aos 11 minutos, colocou o Benfica na condição de vencedor. Depois de um roubo de bola no meio campo, e de um excelente trabalho de rotação de Janice Silva, esta serviu a camisola 13 para o 1-0.

O Nun’Álvares bem procurou remar contra a maré e chegar a zonas de finalização, mas as poucas vezes que lá chegou, na primeira parte, não teve arte nem engenho para desfeitear a guarda-redes Ana Catarina.

Na segunda parte, a equipa de Fafe entrou determinada em inverter a tendência de jogo e, logo aos 22 minutos, restabeleceu a igualdade, por intermédio de Pisko, servida por Taninha, que tinha roubado a bola a Maria Pereira num passe lateral.

Sempre mais tranquilas, as jogadoras do Benfica foram mantendo o domínio de jogo e, aos 27 minutos, Sara Ferreira recolocou as encarnadas no rumo título nacional, depois de roubar a bola a Mariana Marques e combinado com Angélica Alves.

Se as dúvidas pairassem no Pavilhão nº 2 do Estádio da Luz, Janice Silva tirou-as ao fazer o 3-1, aos 32 minutos, numa altura em que o Nun’Álvares jogava em cinco para quatro, com a guarda-redes Odete Rocha adiantada no terreno, tendo a melhor marcadora do campeonato nacional rematado ainda no meio-campo do Benfica.

Sem nunca baixar os braços as comandadas de Luís Silva mantiveram-se a jogar em cinco para quatro, ainda viram Pisko a bisar, aos 37 minutos, até que Sara Ferreira, de livre direto, também ela bisou, ao fazer o 4-2, aos 39, e entregou o cetro ao Benfica.

Equipas:

- Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Maria Pereira, Janice Silva e Fifó. Jogaram ainda Angélica Alves, Leninha, Sara Ferreira e Inês Matos.

Treinador: Alex Pinto.

- Nun’Álvares: Odete Rocha, Cátia Morgado, Cátia Balona, Taninha e Pisko. Jogaram ainda Ana Azevedo, Ana Pires, Kaká, Mariana Marques e Bruna Franklin.

Treinador: Luís Silva.

Árbitros: Nuno Pereira (AF Coimbra) e João Cunha (AF Coimbra).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Inês Fernandes (05), Kaká (28) Mariana Marques (38) e Ana Azevedo (40).

Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

Menções