Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal feminino: Torreense aponta o dedo à FPF e assume que está na distrital "por obrigação"

Torreense ainda acredita que vai jogar no segundo escalão
Torreense ainda acredita que vai jogar no segundo escalãoFPF
A época ainda não começou oficialmente, mas, ao contrário do que era previsto, a equipa de futsal feminino do Torreense vai disputar a 1.ª Divisão distrital da AF Lisboa, apesar de ter sido promovida desportivamente à II Divisão Nacional na época passada.

O clube de Torres Vedras emitiu, esta sexta-feira, um comunicado para esclarecer a situação atual e apontou o dedo à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pela continuidade no campeonato distrital, apesar do título conquistado na temporada anterior, sem qualquer derrota sofrida.

"Como é do conhecimento de todos, após o término da época passada, a nossa equipa sénior feminina de futsal conseguiu, por mérito exclusivamente desportivo, alcançar a promoção à II Divisão do Campeonato Nacional de futsal, uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol", pode ler-se no documento.

"Contudo, entendeu a FPF que não preenchíamos determinados requisitos formais, obstando à nossa participação na referida prova", acrescenta o Torreense.

Perante este cenário, e após "várias reuniões", foi decidido que o Torreense iria continuar a competir na distrital, apesar de não ter sido notificado dessa decisão pela FPF.

"Atualmente, estamos a competir no campeonato distrital por obrigação, contra a nossa vontade e sob protesto, pois acreditamos que temos todo o direito de estar presentes na II Divisão do Campeonato Nacional", afirma o clube, no comunicado divulgado à imprensa.

Apesar do cenário atual, o Torreense assume "acreditar firmemente" que ainda irá "competir na II Divisão esta época" e garante que "está a tomar todas as medidas legais à sua disposição".

Menções