Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Nuno Dias fala em "grupo com três candidatos claros" na Liga dos Campeões

Mário Rui Ventura
Nuno Dias, treinador do Sporting
Nuno Dias, treinador do SportingSporting CP
Nuno Dias, treinador do Sporting, reagiu esta quinta-feira ao sorteio da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, que colocou o SC Braga, o RSC Anderlecht (Bélgica) e o SK Plzeň (Chéquia) no caminho dos leões no Grupo C, onde os verde e brancos serão anfitriões.

"O mais importante foi o facto de podermos organizar. Jogar uma ronda extremamente importante no Pavilhão João Rocha foi o sorteio que nos beneficiou", salientou Nuno Dias, em declarações aos meios de comunicação do Sporting, considerando, no entanto, que "não foi um bom sorteio" dados os adversários saídos e sorte.

"Serão três jogos difíceis. Nós somos o clube no primeiro lugar do ranking da UEFA, o SC Braga é o quarto, o RSC Anderlecht é quinto e o SK Plzeň é o nono. Este é o único grupo que apresenta três candidatos claros a passar à final four”, avaliou o treinador dos tetracampeões nacionais, que voltou a reforçar a importância do Pavilhão João Rocha nesta fase, marcada para decorrer entre 26 de Novembro e 1 de Dezembro e da qual só o primeiro classificado avançará para a decisiva final four.

"Não é uma Ronda de Elite, em termos de sorteio, muito boa para nós, mas saber que jogamos em casa foi o sorteio mais importante. Vamos contar com o apoio dos sportinguistas num Pavilhão João Rocha cheio para atingir o objetivo de ser líderes neste grupo e passar à final four mais uma vez", apontou Nuno Dias, antes de se debruçar de forma mais detalhada sobre cada um dos adversários.

Curiosamente, os arsenalistas - sobejamente conhecidos pelos confrontos a nível doméstico - e os bicampeões checos competiram no mesmo grupo – o 2 – da fase anterior, ou seja, da Ronda Principal, e, por isso, o treinador verde e branco atentou que há ilações que podem ser tiradas, sobretudo da valia do SK Plzeň.

"O SC Braga dispensa apresentações, ganhou a sua fase e venceu por 4-1 o SK Plzeň, que foi terceiro classificado do grupo, mas empatou com o NKM Olmissum (2-2), o segundo, e que, por sua vez, empatou com o SC Braga (2-2). Isso deixa-nos alerta para essas dificuldades", pormenorizou, virando as atenções também para o crónico campeão belga, o RSC Anderlecht, adversário dos leões na Europa já nas duas edições anteriores.

"É uma equipa que conhecemos, difícil, embora não tenha feito uma boa Ronda Principal (acabou em terceiro no Grupo 1). Jogámos com eles na pré-temporada e perdemos 4-2. É uma equipa com 11 estrangeiros, jogadores de muita qualidade e internacionais de várias seleções", enalteceu Nuno Dias, destacando nomeadamente "o guarda-redes da selecção argentina (Nicolás Sarmiento) e alguns muito experientes como o Edu, Grelló, Lucas Perin, o Sekulic, da selecção da Croácia".

Ainda assim, e a um mês do pontapé de saída nesta Ronda de Elite, realçou que neste momento a “grande preocupação” é o jogo em Ferreira do Zêzere deste sábado e o seu grupo terá “tempo para analisar” os adversários europeus.

Além disso, Nuno Dias não escondeu a importância de poder contar com um "plantel na máxima força" nessas datas.

"Temos de perceber em que momento vamos lá chegar, se conseguimos recuperar atletas com mazelas ou não e se vamos ter um maior número de jogadores disponíveis e a cem por cento para nos ajudarem", acrescentou.