Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: SC Braga estreia-se com vitória (4-1), Sporting garante presença na ronda de elite (0-2)

Hugo Filipe Martins
Atualizado
SC Braga derrotou checos do Interobal
SC Braga derrotou checos do InterobalSC Braga
O Sporting somou esta quarta-feira o segundo triunfo consecutivo no Grupo 4 da Fase Principal da Liga dos Campeões de futsal, ao bater o Haladas, campeão da Hungria, em Almaty, no Cazaquistão, por 2-0, na segunda jornada, e garantiu o apuramento para a ronda de elite. Mais tarde, o SC Braga estreou-se na fase de grupos com um triunfo sobre o Interobal Plzen, por 4-1, no grupo 2.

SC Braga 4-1 Interobal Plzen

O grupo 2 arrancou esta quarta-feira e o SC Braga deu um passo importante para o apuramento para a ronda de elite, ao conseguir um triunfo tranquilo sobre os checos do Interobal.

Ao contrário do que aconteceu com o Sporting, o conjunto minhoto foi rápido a abrir o marcador para conseguir depois controlar o ritmo da partida.

O internacional português Tiago Brito fez o 1-0 logo aos dois minutos e assistiu Tiago Sousa para o 2-0, ainda na primeira parte (13').

O conjunto checo reagiu perto do intervalo, reduzindo a desvantagem por Kunstner (18'), mas o triunfo bracarense nunca foi posto em causa. No segundo tempo, Fábio Cecílio fez o 3-1, aos 22 minutos, e assistiu Tiago Sousa (33') para o bis que sentenciou a partida.

O SC Braga lidera o grupo de forma provisória e defronta o Olmissum, na quinta-feira, para a segunda jornada do grupo 2.

O resultado do SC Braga
O resultado do SC BragaFlashscore

Sporting 2-0 Haladas

Após vencer o Semey na terça-feira, o Sporting manteve o ritmo e somou o segundo triunfo consecutivo, desta feita frente ao conjunto húngaro, que também já tinha perdido na jornada anterior, frente ao Kairat.

O Sporting foi a equipa dominante ao longo de todo o encontro, mas um misto de ineficácia ofensiva e de mérito defensivo, com Alasztics a destacar-se na baliza do Haladas, adiou o primeiro golo da equipa de Nuno Dias.

Após uma série de oportunidade, Merlim (12'), assistido por Taynan, abriu o marcador na sequência de um livre, após falta cometido por Sipos. A reação do Haladas foi positiva, com Bernardo Paçó a destacar-se na baliza leonina para manter o resultado até ao intervalo.

Na segunda parte, o Sporting voltou a entrar melhor, mas foi quando o jogo passou a estar mais equilibrado, com o Haladas a arriscar no cinco para quatro, que os leões chegaram ao 2-0, por intermédio de Pauleta (36').

Com pouco tempo para jogar, o Sporting controlou o resultado junto à área do Haladas, que arriscou para reduzir, mas só criou uma situação de golo.

Após este triunfo, os leões lideram o grupo de forma provisória, com seis pontos e já estão apurados para a ronda de elite. O Kairat, que ainda joga esta quarta-feira, é o próximo adversário do Sporting, na sexta-feira.

Sporting somou segundo triunfo
Sporting somou segundo triunfoFlashscore