Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Sporting estreia-se na Liga dos Campeões com vitória (6-4) diante do Semey

A festa dos jogadores do Sporting em Almaty
A festa dos jogadores do Sporting em AlmatySporting CP
O Sporting venceu esta terça-feira o Semey, do Cazaquistão, por 6-4, na 1.ª jornada do Grupo 4 da Fase Principal da Liga dos Campeões de futsal.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

A jogar em Almaty, no Cazaquistão, o Sporting entrou a perder, com Caio Torres a fazer o 1-0 para o Semey aos 4 minutos. Ainda dentro do mesmo minuto, Rodriguinho acertou no ferro da baliza dos leões.

Aos 13 minutos foi Pauleta a atirar aos ferros, antes de, aos 16', Luiggi Longo cometer a quinta falta do Semey, que ficou condicionado para parar a reação leonina à desvantagem no marcador.

Nos últimos segundos da primeira parte, foi Torres a atirar ao poste da baliza do Sporting, antes de Rodriguinho derrubar Pauleta e ver o cartão amarelo, na sexta falta da equipa do Cazaquistão. E foi de bola parada que o leão, por Tatinho, empatou a partida em cima do apito para o intervalo.

Por cima da partida nos primeiros 20 minutos, o Sporting não demorou muito a operar a reviravolta, logo aos 23 minutos, com o 2-1 apontado por Taynan, assistido por Sokolov.

Aos 25 minutos, e após ter apontado o golo do empate, Tatinho serviu Pauleta, que assinou o 3-1 para os leões, naquele que podia ter sido um golo que desse mais alguma segurança aos campeões nacionais. Porém, aos 29 minutos, Gabriel Cândido, assistido por Rodriguinho, voltou a colocar o Semey a um golo de distância do Sporting.

A verdade é que os leões não acusaram o golo sofrido e, um minuto depois, Taynan bisou na partida, assinando o 4-2, após assistência do capitão João Matos.

De minuto a minuto, aos 31' foi Guilherme a permitir a Pauleta imitar Taynan e bisar, também ele, na partida, fazendo o 5-2.

A pressão da estreia soltava-se dos ombros dos leões, que aos 36 minutos começaram a dar contornos de goleada diante dos cazaques, com o 6-2 da autoria de Taynan, que completou assim o hat trick em Almaty.

O Semey, porém, ainda não tinha atirado a toalha ao chão e, os 37 minutos, Dedezinho assistiu Yesenamanov para o 6-3. Já à entrada para o último minuto da partida, foi mesm Dedezinho a fazer o gosto ao pé, reduzindo para os 6-4, com assistência de Caio Torres.

O Sporting entra assim com o pé direito na Fase Principal da Liga dos Campeões, ficando a aguardar o resultado da outra partida do Grupo 4, entre o anfitrião Kairat Almaty e o Haladas, marcado para as 16:00.

Os leões regressam à ação amanhã às 13:00, tendo pela frente os húngaros do Haladás, seguindo-se o Kairat, também do Cazaquistão, na sexta-feira (14:00). Refira-se que os três primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a Ronda de Elite da Champions, que se realizará entre 26 de novembro e 1 de dezembro, com sorteio marcado para o próximo dia 31.