Futsal: Sporting perde com Kairat (3-2) e falha primeiro lugar na Ronda Principal da Champions
Reveja aqui as principais incidências da partida
Com o objetivo cumprido, o Sporting queria fechar com chave de ouro a participação na Ronda Principal da Liga dos Campeões de futsal. Para isso tinha que vencer o Kairat, a outra equipa também já apurada e que era anfitriã.
Os comandados de Nuno Dias começaram bem e pese embora algumas tentativas dos anfitriões na baliza de Henrique Rafagnin, os leões colocaram-se em vantagem. Merlim cobrou um livre lateral na direita e Taynan (9’) apareceu ao segundo poste para finalizar. Poucos minutos depois, Tatinho arrancou pela esquerda e cruzou para a área onde Allan Guilherme (12’) empurrou para o fundo das redes.
O jogo estava de feição para o Sporting, mas a recuperação cazaque começou ainda antes do intervalo. Nos instantes finais da primeira parte, Alisson teve um bom trabalho individual pela direita, com Arrieta (20’) a antecipar-se e a marcar à boca da baliza.
No segundo tempo, o balde de água fria. Diogo Santos perdeu a bola e Alisson (25’) concluiu a jogada da melhor maneira, para delírio do pavilhão em Almaty, que via consumada a recuperação. Até final, o Sporting apostou no 5x4 - o empate dava o primeiro lugar ao Kairat - e acabou por pagar caro, quando Cavalcanti (40') defendeu o remate de Merlim e enviou a bola para o fundo das redes leoninas, faltavam pouco mais de 10 segundos para jogar.
Com este resultado, o Kairat termina na primeira posição do Grupo 4, com nove pontos, fruto de três vitórias em três jogos. Os leões avançam para a Ronda de Elite na segunda posição com seis pontos, em conjunto com o Semey, que venceu o Haladás e somou três pontos. Os magiares foram eliminados sem qualquer resultado positivo.