Futsal: Sporting teve de suar, mas chega à final na despedida de Pedro Cary (3-2)
Recorde aqui as incidências do encontro
Foi um grande jogo no Pavilhão João Rocha, numa partida entre um claro favorito ao título e uma equipa que nunca atira a toalha ao chão. O Sporting inaugurou o marcador por intermédio do russo Sokolov, aos 11 minutos do primeiro tempo, mas Ré respondeu quase de imediato com o empate, aos 15.
O segundo tempo trouxe mais do mesmo, Miguel Ângelo voltou a colocar os leões em vantagem com um desvio oportuno, mas logo no minuto seguinte, Bruno Pinto empatou de grande penalidade.
Até à buzina final, os anfitriões até poderiam ter despachado as contas mais cedo, mas o penálti de Merlim foi bem defendido por André Correia, tal como Guitta foi providencial na baliza leonina para evitar uma surpresa.
Num prolongamento de parada e resposta, o Sporting marcou o golo decisivo no último segundo da primeira parte, numa bola parada colocada na área e desviada para a própria baliza por Reinaldo.
No final do encontro, os adeptos presentes nas bancadas renderam homenagem ao antigo internacional português Pedro Cary, uma das grandes caras do futsal, que deixou até o capitão do Sporting, João Matos, em lágrimas.
Cary despede-se da modalidade aos 39 anos, ao fim de 667 jogos e 225 golos. Desses, 159 partidas foram ao serviço da seleção e 386 pelo Sporting. No palmarés constam um Campeonato Europeu, uma Liga dos Campeões, 6 Ligas de Portugal, 6 Taças de Portugal, 5 Supertaças e 1 Taça da Liga.