Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Rúben Teixeira é reforço do futsal do Sporting

Mário Rui Ventura
Rúben Teixeira oficializado no Sporting
Rúben Teixeira oficializado no SportingSporting CP
Rúben Teixeira, ala português de 19 anos, que representava o Caxinas, foi esta segunda-feira oficializado como reforço do Sporting, que anunciou o empréstimo imediato do jogador ao Leões Porto Salvo.

Tal como o Flashscore noticiou a 12 de maio, Rúben Teixeira, que deu nas vistas no Caxinas, onde esteve nas últimas três temporadas, regressa assim a Lisboa, depois de ter feito grande parte da formação no Benfica.

"É um sentimento muito grande, estou muito feliz por poder representar a melhor equipa de Portugal e do mundo e estou ansioso por poder trabalhar com os melhores jogadores e o melhor treinador do mundo", começou por dizer Rúben Teixeira em declarações ao site do Sporting.

Agora já com estatuto de internacional português, já com duas chamadas à Seleção Nacional, Rúben Teixeira assina pelo Sporting após 27 jogos no Caxinas e vai, na próxima temporada, rodar no Leões Porto Salvo.

"Vou poder jogar no escalão principal, numa das melhores ligas do mundo, e já houve vários casos aqui no Sporting, como o Erick e, agora, o Wesley, de jogadores que cresceram muito e voltaram", apontou o jovem futsalista, antes de se apresentar enquanto ala.

"Sou um jogador que gosta muito de ir no um contra um, remato bem com os dois pés, tenho remate fácil e sou muito combativo", resumiu, abordando ainda a sua experiência no Pavilhão João Rocha enquanto adversário.

"Foi um bocado difícil jogar aqui. O pavilhão estava muito bem composto, sempre a apoiar o Sporting e, ao estar do outro lado, intimida um bocado", reconheceu Rúben Teixeira.

Visto como um jovem promissor na modalidade, Rúben Teixeira já representou todos os escalões das selecções nacionais, dos sub-17 até à A, onde fez a sua estreia este ano.

"Nunca pensei chegar tão cedo ao sonho da selecção A", adiantou, acrescentando: "É um orgulho imenso poder, neste caso recentemente, partilhar a selecção A com jogadores que há cinco ou seis anos via na televisão e sonhava, um dia, chegar a este patamar".

Por fim, o ala de 19 anos deixou uma última mensagem aos sportinguistas: "Podem esperar muito trabalho, muito sacrifício e vou dar tudo esta época para poder voltar ao Sporting o mais rápido possível".