Futsal: Benfica bate Ferreira do Zêzere e aproxima-se do topo (4-6)
Recorde as principais incidências da partida
Os encarnados continuaram o trajeto vitorioso na deslocação a Ferreira do Zêzere, mas não tiveram vida fácil para bater a equipa da casa.
Xisto, logo aos dois minutos, abriu o ativo a favor do Ferreira do Zêzere, mas a reação benfiquista foi a grande altura. No espaço de dois minutos, um bis de Jacaré, com assistência do guarda-redes Léo Gugiel no segundo golo, deixou as águias no controlo do marcador.
No entanto, o Ferreira do Zêzere começou a ameaçar a baliza benfiquista, obrigando Léo Gugiel a evidenciar-se entre os postes. Depois de algumas tentativas, Pedro Peixoto, que já tinha estado perto de marcar, fez o 2-2, mas o Benfica voltou a ser rápido a reagir.
Silvestre Ferreira, de fora da área, rematou forte para o 2-3 e Arthur, poucos minutos depois, também bateu Nilton para dar uma vantagem de dois golos à equipa encarnada num jogo que estava a ser marcado pelo equilíbrio.
Essa vantagem revelou-se decisiva e permitiu ao Benfica baixar o ritmo para uma segunda parte mais tranquila. Afonso Jesus fez o 2-5 aos cinco minutos do segundo tempo e Chishkala, aos 31', deu ainda mais conforto aos encarnados. Perto do fim, o Ferreira do Zêzere agigantou-se e reduziu o marcador por Diogo Simões e Duarte Correia, mas Léo Gugiel agigantou-se e segurou uma vitória importante para o Benfica.