Futsal: Benfica entra a vencer no campeonato com triunfo nos Açores (3-6)
Lusitânia 3-6 Benfica
Dia de festa em Angra do Heroísmo. Promovido ao primeiro escalão do futsal nacional, o Lusitânia estreou-se na receção ao Benfica, agora treinador por Cassiano Klein. E o técnico brasileiro sorriu com a estreia.
Depois de Arthur e André Coelho terem testado os reflexos de João Silva, foi o guarda-redes Léo Gugiel (5’) que teve pontaria afinada, quando subiu com a bola controlada e disparou um míssil para o fundo das redes.
Enzo (10’), num livre ensaiado de Welinton, empatou para o Lusitânia, mas a festa açoriana não durou muito, com Jacaré (12’) a repor a vantagem. Os insulares não baixaram os braços e Sandro Silva (15’) voltou a restabelecer a igualdade no marcador e foi com um 2-2 que as equipas foram para o intervalo.
No segundo tempo, o Benfica mostrou-se mais assertivo defensivamente e no ataque foi concretizando. Carlos Monteiro (23’) e Chishkala (26’) deram uma vantagem ao Benfica que o Lusitânia não mais conseguiu recuperar. Enzo (28’) ainda bisou para os açorianos, mas Afonso Jesus (34’) e Chishkala (34’) asseguram o triunfo encarnado.
Resultados da 1.ª jornada
- Sábado, 12 outubro:
Dínamo Sanjoanense – Quinta dos Lombos, 2-5
- Domingo, 13 outubro:
Torreense – Ferreira do Zêzere, 1-0
- Segunda-feira, 14 outubro:
- Quarta-feira, 16 outubro:
SC Braga – Leões de Porto Salvo, 19:00
- Domingo, 29 dezembro: