Futsal: Benfica goleia Belenenses e reduz distância para o topo (1-5)
Recorde as principais incidências
A equipa da Cruz de Cristo está cada vez mais distante da zonda da manutenção, depois da vitória da Quinta dos Lombos esta jornada, frente ao Fundão, que deixa a formação lisboeta a seis pontos da manutenção.
A partida começou da pior maneira para os da casa, que viram Diego Nunes (2') converter uma jogada invidual para abrir o marcador.
O Benfica continuou a criar várias ocasiões de perigo, com Silvestre Ferreira a acertar na trave, mas só voltou a marcar em cima do intervalo. Chishkala (20'), que já tinha ameaçado, fez o 0-2 com um remate de primeira sem hipóteses para o guarda-redes do Belenenses.
A equipa encarnada não precisou de subir muito o ritmo para dominar por completo a equipa do Belenenses, que entrou na segunda parte a apostar no 5 para 4.
Arthur (28') fez o 0-3 ao rematar para uma baliza sem guarda-redes e Lúcio Rocha bisou (36' e 39') para confirmar o triunfo das águias. No final, André Sousa foi expulso, Martim defendeu o penálti de Gerson Sanches, mas o jogador do Belenenses fez o golo de honra na recarga (39').
Com este resultado, o Benfica fica a oito pontos dos dois líderes, SC Braga e Sporting.